Resenha - Procura-se um Namorado

Sinopse: "Quando uma foto comprometedora vai parar nos tabloides britânicos, Luc O'Donnell vê sua reputação e seu emprego ameaçados. Para limpar sua imagem, ele sabe que precisa de um namorado perfeito. E quem é melhor que Oliver Blackwood, o advogado com quem sua amiga vem tentando juntá-lo há anos? Luc O'Donnell, infelizmente, é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas estrelas do rock, ele é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando aos holofotes, ele se tornou o centro das atenções, o que significa que uma foto comprometedora pode – e vai – estragar tudo. Mas Luc tem um plano: para limpar sua imagem, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas, além de advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer tipo de escândalo. O único problema é que, tirando o fato de ambos serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para um evento, Luc e Oliver não têm nada em comum. É por isso que eles estabelecem um namoro falso, até quando for necessário. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, eles precisam descobrir como fazer dar certo – não para as câmeras, mas para si mesmos."


Lucien O'Donnell é filho da ex-estrela do rock, o inconfundível Jon Fleming. Por conta disso, sua vida nunca foi muito fácil, já que cada passo em falso ia parar nos tabloides, principalmente depois que seu ex-namorado vendeu seus segredos para a mídia. Ele não tem contato nenhum com o pai e só queria viver uma vida normal, mas a predileção dos repórteres pela sua desgraça está o afetando significativamente, 

Luc trabalha numa ONG de proteção aos escaravelhos, o único lugar que aceitou contratá-lo, e as últimas manchetes a seu respeito estão afastando os possíveis investidores na causa. Isso está colocando seu emprego em risco e Luc sabe que a única chance de conseguir os fundos que precisa é limpando sua imagem.

A solução vem de onde Luc menos espera. Seu colega avoado, o imprevisível Alex, sugere que o rapaz encontre um namorado de mentira, que mostrará que Luc pode ser um rapaz respeitoso, fiel e longe de ser bagunceiro ou um drogado. Mas tendo a reputação que tem, quem aceitará um namoro, mesmo que de mentira, com Lucien?

E é aí que Oliver Blackwood vai entrar. Ele e Luc se conhecem por amigos em comum e nunca conseguiram se dar bem, já que Oliver é o completo oposto de Luc. Ele é um advogado criminalista pomposo, vegetariano e que fala palavras difíceis para impressionar. A única coisa que os dois possuem em comum é a dificuldade de manterem relacionamentos estáveis por conta de suas personalidades.

Acontece que as bodas dos pais de Oliver estão se aproximando e ele precisa de um acompanhante na cerimônia. O trato é simples. Se Luc aceitar acompanhá-lo no evento, Oliver será o namorado de mentira dele, ajudando-o a limpar sua imagem e também sendo seu acompanhante no evento beneficente de sua ONG. Mas será que esse relacionamento falso dará certo, ainda mais quando Luc conhece um outro lado de Oliver que o deixa encantado?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quando a Paralela anunciou o lançamento de Procura-se um Namorado eu fiquei imediatamente empolgado. O livro tinha tudo pra se tornar um queridinho, pois amo essa vibe de namoro de mentira que se torna real, ainda mais quando os personagens são tão diferentes entre si. Já adianto aqui que o livro não foi favoritado, mas foi com certeza uma leitura incrível de se fazer.

A escrita de Alexis Hall é completamente viciante. Narrado em primeira pessoa, pela perspectiva de Luc, o livro me prendeu logo nas primeiras páginas. Contudo, Luc está longe de ser meu tipo de protagonista. Por mais que a narrativa fosse gostosa, eu me peguei várias vezes revirando os olhos para ele e seu jeito babaca, principalmente com os amigos, que estão sempre ali pra ajudá-lo.

Em compensação, Oliver chegou para conquistar meu coração. Há muito tempo eu não tinha uma quedinha tão grande por um personagem fictício como tive por ele. Sério. Eu sei que ele tem seus defeitos e que seu ar de superioridade pode não agradar a muitos, mas ele é um fofo com Luc e muita coisa pode ser justificada pelo que ele passou na vida. 

Gostei muito da forma como Alexis desenvolveu o romance entre os dois. Tudo aconteceu de forma gradual, apesar dos altos e baixos, e foi bem fácil torcer pra esse casal acontecer. Como disse anteriormente, os dois são completos opostos, mas como diz o ditado, "os opostos se atraem". Algumas cenas que salientaram essas diferenças foram bem divertidas de acompanhar e dei boas risadas.

O clímax quase destruiu meu coração. Quando as coisas estavam se encaminhando para um final feliz, a autora jogou uma reviravolta na minha cara que me deixou aflito. De coração quentinho para coração apertado em um virar de páginas. Contudo, gostei muito do desfecho e de como Hall resolveu tudo isso. Só espero não passar por isso novamente, haha.

Procura-se um Namorado é uma leitura leve e descontraída, daquelas que te pega de jeito e te conquista logo de cara. Com personagens irreverentes e um romance de tirar o fôlego, foi minha última leitura do ano e entrou para o hall de queridinhos. Sem sombra de dúvidas eu recomendo essa história a todos.


Procura-se um Namorado - Alexis Hall
Editora Paralela
424 páginas
Nota: 5/5

0 comentários

Postar um comentário