Sobre

Sobre o Blog

Oi pessoal, sejam bem-vindos ao Recanto da Mi. Sintam-se à vontade e em casa, pois este Blog foi feito especialmente para vocês, nossos leitores!

O Recanto da Mi nasceu da necessidade que tive de compartilhar as minhas ideias e opiniões com o mundo. Aqui vocês irão encontrar de tudo um pouco: novidades, curiosidades, dicas de leitura e de filmes, lançamentos, resenhas, colunas interativas, entrevistas, bate-papos ao vivo, semanas especiais e muito mais.

Criado em 25 de novembro de 2012 e atualizado diariamente com conteúdo de qualidade, o Recanto da Mi rapidamente se tornou uma referência entre os blogs literários. Atualmente possui diversas parcerias com Editoras e Produtoras Cinematográficas, bem como autores independentes, com o objetivo de manter seus leitores atualizados e proporcionar promoções variadas.

O que inicialmente começou com um hobby, um espaço para eu me distrair e conhecer novas pessoas, se tornou minha grande paixão. Hoje, não vivo sem meu Blog e não há alegria maior para mim do que estar em contato constante com meus leitores.

Acompanhe o Blog nas redes sociais: Fan Page * Youtube * Twitter * Skoob * Google Plus * Instagram * Página da autora no Skoob

Sobre a Blogueira

Escritora por opção, blogueira de coração e youtuber por diversão, esta sou eu, uma geminiana arretada de 29 anos, casada com o Junior e mãe de três lindos gatos. Sou perfeccionista, neurótica, metódica, criativa e dotada de uma mente que não me dá sossego por um só segundo. Além disso, não sou muito boa com mudanças, mas faço o possível para me adaptar. Sou extremamente sincera e, às vezes, acabo pagando um preço alto por isso. Me considero incompreendida pelo mundo e não me encaixo nessa rotina maluca que a sociedade tenta incutir na gente, de dormir 8 horas, trabalhar de dia com carteira assinada e não ter tempo para o lazer e para a família. Sou Amélia com orgulho. Nas horas vagas adoro fazer faxina na casa (acreditem), curtir o maridão, jogar The Sims, SimCity e Minecraft, escutar rádio e claro, ler livros. Sou viciada em computador e internet e me mantenho conectada a todo instante. Um dos meus maiores sonhos é escrever e publicar um livro e estou constantemente criando novas histórias. Resumindo, me considero "complicada e perfeitinha" como já dizia a música dos Raimundos.

Sobre a Colaboradora

E aí, galera! Eu sou a Dany Haas, honradíssima colaboradora do blog e mais uma apaixonada por literatura. Sou formada em jornalismo, comissária de bordo, socorrista e brigadista de incêndio. Adoro treinar tiro ao alvo, sou apaixonada por vampiros e viagens. Como uma amiga costuma dizer, sou a pessoa que você ia querer ter por perto no caso de um apocalipse zumbi. Atualmente, para viver, faço diversos tipos de trabalho, todos relacionados à língua inglesa. Nasci na capital das Missões (Santo Ângelo – RS), mas como minha família é o mais próximo que consigo imaginar de uma família cigana, já morei em vários Estados e cidades do Brasil. Retornei para Santa Cruz do Sul – RS em dezembro de 2013, onde vivo entre aulas, traduções, leituras, muita boa música e filmes. Fui blogueira viciada na época em que isso ainda não era um mundo muito explorado, porém, em virtude de viagens e do dia-a-dia agitado, acabei me distanciando do universo online. Mas não é que o mundo dá voltas? BABY, I’M BACK! =)

Recanto da Mi na Mídia

Blog Editora Novo Conceito
Facebook da Editora Seguinte
Blog Editora Novo Conceito
Facebook da Editora Novo Conceito


Facebook de A Espada de Kuromori - Editora Escarlate
Facebook do Pó de Lua
Facebook Editora Gaivota
Facebook Editora Galera Record
Facebook Editora Paralela
Facebook Editora Leya
Facebook Fábio Fabrício Fabretti
Facebook Editora Leya
Facebook Editora Seguinte
https://www.facebook.com/editoraseguinte/posts/548629011937414?ref=notif&notif_t=notify_me

Facebook Editora Gutenberg
Facebook Editora Paralela
Facebook Editora Novo Conceito
Facebook Editora Seguinte
Facebook Editora Gutenberg
Mirelle Candeloro na Mídia 

No dia 07/06/2014, tive o prazer de publicar o meu primeiro conto, chamado Os Deuses do Futebol, na Antologia Aconteceu na Copa, organizada pela Lycia Barros.

Abaixo, seguem todos os posts e reportagens publicadas sobre o assunto, bem como, depoimentos de leitores:
Blog Guardiã da Meia-Noite
Blog Moonlight Books
Blog Cantinho Ju Oliveira
Blog Diário da Alvorada
Blog Todas as coisas do meu mundo
Blog Citação Num Click
Blog Segredos Entre Amigas


21 comentários

  1. Nossa Mi! Que bom que você resolveu criar o blog! Ele é muito querido!! Eu tambám fico bastante conctada durante o dia inteiro...minha mame reclama tanto haha.
    Beijinhos♥
    http://www.momentosassim.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, obrigada pelo carinho de sempre. O blog é tão viciante que quando fico uns dias longe por causa de viagem já subo pelas paredes.. hehe Beijos

      Excluir
  2. Seu blog é perfeito Mi, sou doida por livros também.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente estou seguindo um blog de leitura!!! Era exatamente o que eu procurava.

    Obrigada por dividir suas impressões conosco.

    naninhamoura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, fico feliz que tenha gostado do meu blog. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  4. Mi, sua linda!
    Adorei conhecer um pouco mais de vc, mas gostaria de saber de onde vc é?!
    Também sou advogada rsrsrs
    Beijinhos
    Chrys Audi
    Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk sério que deixei escapar essa informação? Que cabeça a minha! Sou de Porto Alegre/RS, e você flor? Também adorei te conhecer. Beijão

      Excluir
    2. Pronto, já editei a info.. hehe Beijos

      Excluir
  5. Amo blogs,gostei muito do seu,também me conecto assim que acordo e me desconectar é a última coisa que eu faço antes de dormir...fazer o quê?Adoro esta forma de comunicação!Beijo,vou estar sempre por aqui!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, fico feliz que tenha gostado. Esse vício em internet é complicado, né?! hehe Mas não consigo ficar offline por muito tempo.. hehe Beijos e volte sempre.

      Excluir
  6. Adorei saber um pouco mais sobre vc..... Temos bastante coisas em comum, amo internet, amo bichanos, sou mãe de uma gatinha que adotei... amo scrap e artesanatos em geral.... Parabéns seu cantinho é adorável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, legal saber :) Obrigada pelo carinho. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  7. Gostei do seu perfil!
    Vc não lê poesias, né? Não encontrei aqui resenhas de livros de poesias. Conhece algum site ou blog que trate de livros desse gênero? Desde já agradeço!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juubs, eu lia muito mais quando era adolescente. Hoje em dia estou mais na onda dos de ficção.. hehe Infelizmente não conheço nenhum site específico sobre o assunto. Beijos

      Excluir
  8. Oi Mirelle de novo, rsrs!
    Esqueci de falar. Bem, vc conhece algum site, tipo o Skoob, um guia de livros mais aprofundado, completo e preciso. Acho Skoob legal, mas um pouco vago. Na verdade, não supre o que eu preciso. Eu gostaria de dicas de livros menos conhecidos, mas agradáveis. Quero me desapegar de livros da moda, entende? E no Skoob, não encontro título, informações e resenhas de uma forma precisa. Eu sou do tipo de pessoa que pesquisa resenhas, feedback, comentários de livros para depois comprar...

    E de novo, obrigada pela atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juubs, só conheço o Skoob e o Goodreads. Fora eles não sei se existe algum site voltado a livros mais "intelectuais" ou não tão populares, digamos assim. Mas se não existirem, devem ter grupos, fóruns ou blogs não é?! Porque existe público para isso, então deve sim ter alguém comentando sobre o assunto. Beijos

      Excluir
  9. Mi, amo o seu Blog. Você e a Mel Ferraz foram a principal inspiração para hoje eu ter o meu Blog :D
    (http://viciadoempalavras.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  10. http://www.mediafire.com/download/c43quucn74bgp1o/Junior+e+Mi.png

    mirele baixa isso e huma homenagen que eu fiz pra voces

    ResponderExcluir