Resenha - Love: A história de Lisey


Sinopse: "Dois anos após a morte do marido, Lisey Landon decide que é hora de colocar os papéis dele em ordem. Afinal, Scott Landon era um escritor de sucesso, e há diversas partes interessadas em qualquer trabalho inédito deixado por ele, embora ela esteja determinada a recusar qualquer oferta. Casados por vinte e cinco anos, os dois compartilhavam de uma intimidade profunda e muitas vezes assustadora. Logo no início do relacionamento, Lisey descobriu de onde Scott tirava suas ideias ― um lugar capaz de curá-lo ou devorá-lo, chamado Boo’ya Moon. Quando é contatada por Zack McCool, um homem desagradável que diz que ela deve entregar os manuscritos ou sofrer as consequências, chega a vez de Lisey encarar os demônios que assombravam Scott ― e que agora podem ajudar a protegê-la. Assim, o esforço de uma viúva para organizar o escritório de seu célebre marido se transforma em uma jornada quase fatal ao mundo sombrio que ele habitava. Um dos livros mais poderosos e íntimos de Stephen King, Love: A História de Lisey fala sobre a fonte da criatividade, as tentações da loucura e a linguagem secreta do amor."

Dois anos após a morte de seu marido, Scott, um escritor renomado, Lisey London ainda vive o luto e não tem certeza se está preparada para lidar com a herança deixada pelo amado. A grande questão é que ela precisa organizar sua vida e seu escritório, a começar por catalogar os manuscritos e obras inacabadas deixadas pelo autor. Obras essas que interessam muita gente, em especial seus fãs.

Enquanto organiza os pertences do falecido marido, as lembranças dos 25 anos em que viveram juntos vem a tona, o que permite também ao leitor conhecer mais do passado obscuro de Scott, bem como a forma como aconteceu seu relacionamento com Lisey.

Alternando entre os pontos de vista de Scott e Lisey, a obra se desenrola entre passado e presente, ambientando o leitor lentamente nos acontecimentos vividos pelo casal e entregando informações necessárias para que possamos compreender mais desses personagens.

E como se não bastasse lidar com a dor de perder o marido, Lisey também precisa lidar com o fanatismo dos fãs de Scott, que transformarão sua vida em um verdadeiro inferno até que tenham acesso a todo o material deixado pelo autor ainda em vida. Lidar com sua dor e com as agressões físicas e psicológicas dos fãs não será fácil, mas ela encontrará as respostas que precisa onde menos esperava.

Intenso, profundo e envolvente. Love a história de Lisey é uma história de amor linda e de tirar o fôlego. A obra fala sobre luto, solidão, cumplicidade e companheirismo, mas King também aborda temas como violência, horror e sangue. O livro começa de forma lenta e algumas palavras peculiares trocadas entre os personagens podem causar estranhamento no leitor. Mas não desistam, vale a pena conhecer o desfecho desse romance poderoso.

Love: A história de Lisey - Stephen King
Editora Suma
536 páginas
Nota: 4/5

0 comentários

Postar um comentário