Depois dos últimos acontecimentos em A Caçadora de Dragões, agora chegou a vez de conhecermos Roa, a nativa que foi de grande ajuda na derrubada do Rei Dragão e casou-se com Dax tornando-se a nova Rainha de Figaard.Sinopse: "No segundo volume da trilogia Iskari, uma nova heroína entra em cena para lutar pela liberdade de seu povo ― e de sua irmã ― em meio a um conflito que apenas começou. Firgaard foi governada durante décadas por um rei tirano e manipulador, capaz de condenar povos inteiros apenas para aumentar seu poder. Depois de uma grande batalha, Asha, sua filha, conseguiu derrotá-lo. E, assim, Dax, o primogênito, assumiu o poder ao lado de Roa, sua esposa. Roa é uma forasteira vinda das savanas ― um território sob o domínio de Firgaard, que há anos é oprimido e está prestes a entrar em colapso. O maior desejo da nova rainha, mesmo sabendo que não é bem-vinda em seu novo lar, é mudar a vida de seu povo. O que ela não esperava era encontrar uma chance de alterar o curso do destino e trazer de volta à vida sua irmã gêmea, Essie, morta quando criança em um terrível acidente. O único obstáculo? O novo rei.
Nesse segundo volume da série Iskari, acompanhamos as intrigas políticas que assombram o reinado da Roa, ela precisa governar um povo que não respeita o seus e nem a sua própria história, será um desafio e tanto.
Outro personagem em destaque é Dax (príncipe de Firgaard, filho do Rei Dragão). Com o objetivo de destronar o tirano Rei Dragão e oferecer ao povo um reino mais justo, ele se casa com Roa e é aí que muitos problemas se desenrolam.
O casal não se entende desde o começo e a relação deles passa a ser extremamente conturbada. Somado a isso, Roa se vê completamente sem o apoio dos súditos de Firgaard.
Se tem uma coisa interessante sobre essa série é a mudança do foco da história e também de seus protagonistas. Muitos deles ainda aparecem em A Rainha Aprisionada, mas sem o peso que tiveram anteriormente. Achei interessante a autora trazer uma perspectiva diferente para a trama e inserir uma mitologia nova capaz de nos prender a história da primeira a última página.
Dessa vez a autora optou por uma leitura mais leve, sem focar em muitos reinos e povoados que dificultavam a compreensão no primeiro livro.
Vidas em jogo, alianças improváveis e interesses políticos ditam o tom do livro. Há um visível amadurecimento nesta nova parte. Com um desenrolar de trama dinâmico e um final bem agradável, dá até uma pequena ansiedade para o que nos aguarda no terceiro volume.
A Rainha Aprisionada - Kristin Ciccarelli
Série Iskari
Livro 02
Série Iskari
Livro 02











0 comentários
Postar um comentário