Resenha - O Aprendiz de Assassino

Sinopse: "Com personagens cativantes, tramas políticas complexas e lutas cheias de magia e reviravoltas, O Aprendiz de Assassino é tudo o que um fã do gênero pode esperar de uma ótima fantasia épica. Fitz tem seis anos de idade quando seu avô o joga aos pés de um guarda real e anuncia que a partir de então o pai deve cuidar do bastardo que produziu ― e o pai de Fitz é ninguém menos que Chilvary Farseer, o príncipe herdeiro dos Seis Ducados. Excluído pela realeza, mas importante demais para ser abandonado, Fitz é criado à sombra da corte, protegido pelo mestre dos estábulos e crescendo em meio aos criados e plebeus da Cidade de Torre do Cervo. No entanto, um bastardo real é uma peça perigosa, e o rei Shrewd não demora a convocá-lo. Carregando no sangue a magia ancestral do Talento e uma habilidade ainda mais instintiva de se comunicar com os animais, Fitz passa a ser treinado para se tornar um assassino a serviço do rei. Quando saqueadores selvagens começam a atacar as regiões costeiras dos Seis Ducados, Fitz recebe sua primeira missão. Embora alguns o vejam como uma ameaça, o jovem bastardo vai provar que pode ser a chave para a sobrevivência do reino.
.
Nessa obra incrível conhecemos Fitz, um jovem bastardo que teve a vida mudada quando seu avô o levou até a porta do palácio e o entregou aos guardas alegando que ele era filho do príncipe  regente, Chivalry. O menino é criado pelo cavalariço do príncipe e começa a viver no estábulo ajudando a cuidar dos animais que ficam ali. 

Com o passar do tempo a afinidade dele com os bichos aumenta e ele descobre que tem um dom que ele chama de ¨manha¨, que faz com que ele possa se comunicar e sentir tudo que o animal sente. Isso é mal visto pois pode chegar ao ponto do humano perde a humanidade e começar a agir como um animal. Ele fica proibido de usar esse dom por medo de se meter em problemas com ele.

Com o passar dos anos o Rei faz a proposta dele começar a trabalhar para corte, com a ideia de que manter o menino como um aliado é melhor de que no futuro ele vim a se tornar um inimigo da coroa. 

Fitz aprende a ler, escrever, usar uma espada e a ter modos durante o dia, mas a noite que seu real treinamento acontece: ele começa a ser treinado como assassino do rei, assim eliminando de forma ¨limpa¨qualquer pessoa que ameaçasse a coroa.

Também descobrimos que na família real é comum o uso de um outro dom que eles chamam de ¨Talento¨, que seria conseguir entrar na mente de outra pessoa podendo induzi-la a ter atitudes diferentes do normal e ate mesmo apenas passar uma mensagem de forma simples.

Uma coisa que achei bem legal nesse livro é que quem conta a história pra gente é o próprio Fitz, que vai escrevendo suas memórias num tipo de diário e vai falando tudo que ele viveu, e junto com isso ele vai contando as lendas e histórias de como seu reino foi formado. 

É uma leitura simples e dinâmica, como estar sentada conversando com um amigo. Nunca tinha lido nada de Robin Hobb mas pretendo dá continuidade para essa aventura.

O Aprendiz de AssassinoRobin Hobb
Série: A saga do assassino
Livro 01
Editora Suma de letras
376 páginas
Nota: 4,5



0 comentários

Postar um comentário