Resenha - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Sinopse: "Com todo o esplendor que só a Hollywood do século passado pode oferecer, esta é uma narrativa inesquecível sobre os sacrifícios que fazemos por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Lendária estrela de Hollywood, Evelyn Hugo sempre esteve sob os holofotes ― seja estrelando uma produção vencedora do Oscar, protagonizando algum escândalo ou aparecendo com um novo marido… pela sétima vez. Agora, prestes a completar oitenta anos e reclusa em seu apartamento no Upper East Side, a famigerada atriz decide contar a própria história ― ou sua “verdadeira história” ―, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. Ao embarcar nessa misteriosa empreitada, a jovem repórter começa a se dar conta de que nada é por acaso ― e que suas trajetórias podem estar profunda e irreversivelmente conectadas...
Evelyn Hugo é uma mulher incrível, forte e uma das atrizes mais famosas e polêmicas dos anos 60 que decide convidar uma repórter para fazer uma matéria sobre ela, onde pretende contar tudo do seu passado, até os detalhes mais escandalosos de sua vida.

Monique Grant é uma colunista de uma revista famosa mas não consegue se ver tendo muito sucesso em sua área, ainda mais com o término de seu casamento recentemente. Ela vê sua vida mudar quando sua chefe recebe o convite para entrevistar uma das mulheres mais famosas e polêmica da sociedade, Evelyn Hugo, mas essa entrevista tinha uma condição: ela só aconteceria se Monique fosse a entrevistadora. 

Ninguém entende o porque dessa exigência mas resolvem aceitar por ser uma oportunidade única. Chegando na casa de Evelyn ela descobre que a oportunidade é muito maior do que ela pensava, na verdade não é uma simples entrevista mas sim o convite para ela escrever um livro biográfico sobre Evelyn Hugo, isso poderia gerar um lucro enorme para Monique e muitas portas estariam se abrindo para seu crescimento profissional, ela não pode deixar essa chance passar.

Durante o livro temos Evelyn contando tudo sobre sua vida, desde a infância e início de carreira e tudo que ela teve que passar, assédio físicos e morais. Ela se mostra extremamente manipuladora por causa da forma que teve que aprender a viver para se tornar a estrela que é hoje. 

Mas ao mesmo tempo podemos ver que apesar de muitas falhas que ela mostra conseguimos usá-la de exemplo como uma pessoa que realmente correu atrás do que queria, e quem nunca abaixou a cabeça. Monique enquanto a entrevista aprende muito e amadurece como personagem, tirando proveito de toda a experiência de Evelyn. 

Escrita leve e simples e que deixa um gostinho de quero mais, uma das coisas mais divertidas é que a autora põe Evelyn como atriz de vários filmes que realmente existem e a construção do personagem é tão boa que chega a deixar um vazio o fato de você saber que Evelyn Hugo não é uma pessoa de verdade.

Os sete maridos de Evelyn Hugo Taylor Jenkins Reid
Editora Paralela
360 páginas
Nota: 5



0 comentários

Postar um comentário