Resenha - Muito Além do Amor

Sinopse: "No aguardado desfecho da série O Amor Não Tem Leis, finalmente conhecemos a história de Diego, o personagem mais amado pelas fãs da Camila Moreira!Desde o começo de sua carreira como promotor, Diego Ferraz sempre foi guiado pelo seu senso de justiça. Implacável com os criminosos e gentil com os injustiçados, este jovem de coração valente está satisfeito em viver sacrificando-se pelo bem de todos à sua volta.Quando Diego se depara com o caso de Larissa ― vítima de abuso doméstico e mãe de Malu, uma adorável menina de 4 anos ― sua vida vira de cabeça para baixo. Ele não consegue parar de pensar nessa linda mulher ― que mesmo depois de ter sofrido tanto nas mãos de seu ex-marido, ainda consegue manter sua força, dignidade e, acima de tudo, doçura.Mais que um mero defensor da lei, Diego quer ser o protetor de Larissa e Malu. Quer passar o resto de seus dias ao lado delas, e mostrar o quão boa a vida pode ser quando nos permitimos amar e ser amados.Mas o coração de Larissa já foi machucado antes, e ela conhece melhor do que ninguém os perigos de se apaixonar perdidamente por aparentes príncipes encantados. É melhor se fechar, se proteger, e assim evitar mais dor. Afinal, contos de fada não são reais... certo?"
A intensidade de seus olhos azul conquistava mulheres de todas as idades, mas a verdade era que Diego Ferraz é um romântico incorrigível. Daqueles que espera um dia encontrar a pessoa que irá lhe completar em todos os sentidos. Não é à toa que tantas mulheres o consideravam um príncipe encantado, inclusive sua cunhada.

Ele aprendeu muito enquanto atuava como advogado no escritório da família, mas foi no Ministério Público que encontrou sua verdadeira vocação. Seu senso de justiça gritava diante dos casos que precisava defender, mas ele sempre conseguiu manter a distância emocional de seus tutelados. Até agora. 

O inquérito de Larissa contra seu ex-marido o acusava de abuso doméstico, e anexado a ele tinham muitas fotos que comprovavam o que ela dizia. Como se não bastasse, o desgraçado ainda tinha agredido a filha de apenas quatro anos. Em decorrência das facilidades oferecidas por nossas leis, era muito difícil que um condenado chegasse a apodrecer na cadeia, mas Diego faria o que tivesse ao seu alcance para deixá-lo por lá o maior tempo possível. E tudo isso antes mesmo de esbarrar com Lari em um restaurante.

Larissa estava tentando recuperar as rédeas de sua própria vida. Cada dia era uma nova batalha e ela sabia que o papel que levava consigo, aquele que obrigava Dennis a não se aproximar, era exatamente isso... um papel. Fazia anos que ela havia deixado de ser a Larissa sonhadora e extrovertida. Agora, era apenas uma casca vazia que tentava não entrar em pânico diversas vezes ao dia. 

Sempre que pensava em desistir, Lari olhava para o lado oposto da cama e lembrava o porque tinha que ser forte. Malu era tão nova e já trazia tantos traumas em sua vida. Ela vivia para a filha e não havia o porque ser diferente. Já tivera sua chance de ser feliz e a desperdiçara com um homem que conseguia agredi-lá e dizer que a amava em um intervalo de segundos. Enquanto ela acreditava que não merecia ser amada de forma tão completa, Diego estava disposto lhe provar exatamente o contrário.

***

Muito Além do Amor é a cara da autora e ao mesmo tempo completamente diferente de suas demais obras. O foco da história está na relação dos personagens, mas até chegarem a esse ponto, eles precisam se redescobrir. Na verdade Larissa precisa, Diego sabe exatamente o que quer, mas novamente se mostrou um verdadeiro príncipe apaixonado ao dar o espaço que ela precisava. Mesmo que isso custasse sua paz de espírito. 

Gostei muito do ritmo da leitura mas é inegável que há uma previsibilidade da história. A narrativa intercala momentos no presente com o passado de Larissa, e a questão não é se Dennis vai reaparecer e sim quando. Por alguns capítulos eu acreditei que a autora fosse dar um desfecho milagroso e sem graça, para logo em seguida me surpreender.

O que não é surpresa é essa capa maravilhosa! A editora arrasou na capa do livro e aproveitou a vibe para elaborar sobrecapas para os livros anteriores. Confesso que, vendo as capas originais, em pouquíssimas vezes me interessei pela história. Internamente a diagramação é agradável para ler. 

Nesse livro a autora não quis apenas contar a história de mais um dos personagem por quem nos apaixonamos no primeiro livro da série, ela quis lhe dar um final definitivo. Camila Moreira gosta de finalizar suas histórias com prólogos ambientados anos depois, e aqui não foi diferente. 

Foi simples, emocionante e definitivo. Eu comprovei ao final dessa leitura que o livro Minha Melodia é sobre o Derek - o roqueiro gostosão que é aparece nos primeiros livros -, e estou feliz de não ter mais nenhuma surpresa. É péssimo ler fora de ordem.

Considero a autora uma das melhores em seu gênero, mas é difícil classificar Muito além do amor como romance erótico. É uma história que demostra a força do amor próprio e da dedicação ao outro. Se acontece uma cena mais quente é porque eles são adultos, nada além disso. O foco é literalmente outro.

Muito Além do Amor - Camila Moreira
Série: O amor não tem leis
Livro 03
Editora Paralela
248 páginas
Nota 5

0 comentários

Postar um comentário