Resenha - Doutor Sono

Sinopse: "Mais de trinta anos depois, Stephen King revela a seus leitores o que aconteceu a Danny Torrance, o garoto no centro de O iluminado, depois de sua terrível experiência no Overlook Hotel. Em Doutor Sono, King dá continuidade a essa história, contando a vida de Dan, agora um homem de meia-idade, e Abra Stone, uma menina de 12 anos com um grande poder. Seus destinos se cruzam com uma tribo chamada Verdadeiro Nó, que viaja em trailers pelas rodovias da América. Eles parecem inofensivos-em sua maioria idosos, com roupas fora de moda, vivendo vidas nômades. Mas como Dan sabe, e Abra logo irá descobrir, o Verdadeiro Nó é um grupo quase imortal, que se alimenta do vapor exalado por crianças iluminadas quando são lentamente torturadas até a morte. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono. Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.
O garotinho mais fofinho dos filmes de terror, Dan Torrance, tinha 5 anos quando via fantasmas no Hotel Overlook e quando seu pai se tornou um louco homicida no clássico de terror de Stephen King, O Iluminado.

Agora, 36 anos mais tarde, ele está enfrentando demônios de outro tipo em uma sequência muito esperada, Doutor Sono. Dan agora se tornou um alcoólatra e o alcoolismo funciona como um bloqueio para as suas habilidades paranormais, mas também o deixa agressivo e com pavio curto.

Depois que uma criança confunde seu estoque de drogas com doces, Dan muda de cidade e logo procura um emprego temporário em uma pequena cidade da New England. Felizmente, seu novo chefe espera sobriedade em seus funcionários, ele convence Dan a participar de reuniões dos Alcoólicos Anônimos. Dan se recupera, mas logo se vê envolvido em um problema com uma gangue de assassinos de crianças.

Quando Dan enfrenta essa gangue, ele já está sóbrio há alguns anos, agora ele trabalha em um hospício com uma grande capacidade de confortar pacientes a beira da morte. Ele também inicia uma amizade com uma garotinha chamada Abra, que mora em uma cidade próxima.

Essa nova amiga de Dan também possui habilidades paranormais, que inclui: telecinesia, telepatia e precognição. Dan descobre que a gangue que assassina crianças está atrás de pessoas com habilidades como as dele... para sugar suas almas.

Doutor Sono pode não ser um livro assustador como O Iluminado, mas é incrivelmente divertido. Depois de quatro décadas, os personagens do autor se tornaram mais complexos e seus temas ficaram mais humanamente críveis. A trama envolvendo uma gangue sobrenatural cria uma tensão excepcional digna dos livros mais clássicos de Stephen King.

Doutor Sono Stephen King
Série O Iluminado
Livro 02
Editora Suma de letras
480 páginas
Nota: 4,5



0 comentários

Postar um comentário