Resenha - Um Novo Coração

Sinopse: "Emocionante e poderoso, Um Novo Coração marca o retorno da sensação global Sylvia Day, autora best seller internacional da série Crossfire. Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho. Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador. E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação."
Teagan é uma cirurgiã plástica que, após sofrer com seu antigo relacionamento em um término complicado, decide mudar de cidade e começar uma nova vida. Ela deixa tudo para trás, apenas poucos amigos ainda a ligam a sua antiga vida, e tudo estava indo bem até que ela conhece Garret

Após bater os olhos no homem, ela já fica hipnotizada e atraída por ele, já que ele é daqueles que chamam a atenção por onde passa, arrancando suspiros e atraindo as mulheres com seu jeito misterioso.

Garret é um artista plástico famoso, que do nada também se muda para a cidade a fim de esquecer um trauma do passado. Esse misterioso homem solitário, bonito, atraente e que também é assombrado, se identifica logo com Teagan. Tudo que os dois tem em comum faz com que um envolvimento entre eles seja impossível de controlar.

“Me salva”, eu peço.Ele sorri. ” É o que estou tentando fazer”

Um Novo Coração é um livro de romance, traumas, conflitos pessoais, problemas familiares. Tem bastante coisa envolvida na história, porém a forma como ela é desenvolvida não é de um jeito positivo.

Começando como a autora aborda o primeiro encontro dos dois, nos apresentando um Garret grosso, ignorante, mal educado e que nos mostra um homem que se acha. Aí logo vamos para o romance que acontece rápido demais.

É simplesmente surreal! Eles se apresentam e já estão se pegando e, para pessoas traumatizadas com antigos relacionamentos, isso definitivamente não é real. Além do fato dele ter sido um idiota com ela no primeiro momento e em seguida ela já aceitar as investidas dele.

Entretanto é importante ressaltar que após a primeira aparição no livro, o Garret parece outro personagem. Ele simplesmente não é mais o arrogante que vimos. Não faz nenhum sentido a mudança repentina no jeito dele. (Porém, muita coisa nesse livro não faz nenhum sentido....)

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Teagan, então é possível analisar toda a briga interna dela em se envolver com ele. Ela tenta resistir, mas não consegue, e ele não a deixa tentar também, já que é seu vizinho e está sempre atrás dela. Garret é intenso e, sinceramente, ele não me convenceu.

Acho que, talvez, meu problema não seja com ele. Eu acredito que seja porque não gostei do romance entre eles, não vi que eram bons um para o outro e era uma coisa correndo atrás da outra. Tudo muito rápido, daquela forma que nos faz revirar os olhos. 

Não posso negar que a escrita de Sylvia Day é fluida e ela nos envolve com os temas abordados, mas temo em dizer que o desenvolvimento final, o momento em que todos esperavam, é simplesmente decepcionante. Com tantos assuntos importantes, que podiam ser bem explorados e nos fazer morrer de amores pelo livro, tudo acontece tão corrido que parece que tem um buraco no meio faltando desenvolvimento.

O livro é curto, com apenas 170 páginas, então não entendo porque não desenvolver mais os tópicos apontados durante a leitura. No final eu não entendi o que autora tentou fazer, porque depois de ler todo o livro, a saída que ela deu pra “resolver o problema” foi como se tivesse saído de outra história porque não tinha nenhuma ligação de “nada com nada”, não havia motivos concretos pra ser do jeito que foi.

Enfim, sinceramente, pode ser que alguns gostem, pela escrita da Sylvia, mas não acho que valha a pena. Não li muitos livros dela, mas pela fama, acredito que tenha outros muito melhores que esse.

Um Novo Coração - Sylvia Day
Editora Paralela
176 páginas
Nota 3

0 comentários

Postar um comentário