Fogo e Sangue remonta toda a história de regência da família Targaryen e a união dos conhecidos Sete Reinos. Aqui seremos transportados a momentos sangrentos, mas repletos de fantasia, onde os dragões não eram extintos e sobrevoam livremente os sete reinos.Sinopse: "Por quase três séculos, a Casa Targaryen ocupou o Trono de Ferro e dominou os Sete Reinos. Poderosos, imponentes, os únicos senhores dos dragões em todo o mundo eram amados e temidos na mesma medida. invencíveis. Mas o Trono de Ferro cobra seu preço em sangue, e embora nenhuma outra casa ousasse desafiá-los, ambições e rivalidades internas logo começam a explodir, colocando dragão contra dragão nos céus de Westeros. O que realmente aconteceu durante a Dança dos Dragões? Por que era tão perigoso visitar Valíria depois da Destruição? Quais foram os piores crimes de Maegor, o Cruel? Essas são apenas algumas das perguntas respondidas neste livro imperdível, narrado por um meistre da Cidadela, e com mais de oitenta ilustrações assinadas por Doug Wheatley. Os leitores tiveram vislumbres desta história em contos e novelas sobre o universo dos Sete Reinos, mas agora, pela primeira vez, a tapeçaria completa da mitologia dos Targaryen é revelada. Uma história escrita com fogo e sangue.
.
Nesse livro somos apresentados a Aegon I - Conquistador o primeiro Targaryen que desembarcou em Westeros sendo coroada anos depois. E seguimos acompanhando toda a linhagem da família e seus casamentos incestuosos até chegarmos a Aegon III – Desgraça dos Dragões. ( Obviamente, o último dragão Targaryen morreu durante esse reinado)
Como se fosse uma enciclopédia dos Sete Reinos, o livro cumpre bem o seu papel em emergir o leitor na história ocorrida trezentos anos antes de a guerra dos tronos acontecer. Não se trata de uma narrativa tão envolvente como a que estamos acostumados ao ler As Crônicas de Gelo e Fogo.
No entanto, o livro consegue prender e fascinar o leitor em suas história por conta das informações que aqui são entregues e por conta das mais de oitenta ilustrações assinadas por Doug Wheatley que além de saltarem aos olhos alimentam a nossa imaginação e agregam ainda mais valor a essa obra que carrega em suas páginas um lado um tanto sarcástico e cômico do autor.
Outro ponto interessante nesse livro é a existência de uma árvore genealógica nas últimas paginas que ajuda o leitor a compreender melhor a linhagem Targaryen e relembrar tantos nomes mencionados ao longo da narrativa.
Mas já adianto, se você quer começar a ler GOT, opte por iniciar a leitura através de as Crônicas de Gelo e Fogo e em seguida inicie Fogo e Sangue como um livro complementar a saga. Dessa forma sua experiência será muito mais interessante e a leitura mais fluída.











0 comentários
Postar um comentário