Resenha - A Guerra dos Tronos

Sinopse: "Como Guardião do Norte, lorde Eddard Stark não fica feliz quando o rei Robert o proclama a nova Mão do Rei. Sua honra o obriga a aceitar o cargo e a deixar seu posto em Winterfell para rumar à corte, onde homens fazem o que lhes convém, não o que devem... E onde um inimigo morto é algo a ser admirado. Longe de casa e com a família dividida, Eddard se vê cada vez mais enredado nas intrigas mortais de Porto Real, sem saber que perigos ainda maiores espreitam à distância. Nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. E nas Cidades Livres, o jovem Rei Dragão exilado na Rebelião de Robert planeja sua vingança e deseja recuperar sua herança de família: o Trono de Ferro de Westeros.
.
A Guerra dos Tronos de George R. R. Martin é o primeiro volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo que narra a saga já conhecido através da aclamada série de TV Game of Thrones. A trama se inicia com uma ameaça além da muralha vigiada pela Patrulha da Noite e assim como ocorre na adaptação, tal ameaça é apenas o start para o desenrolar dessa história.

Narrada pela perspectiva de diversos personagens, o livro permite ao leitor vislumbrar diferentes perspectivas dos acontecimentos e situações que impactam direta ou indiretamente os Sete Reinos, bem como as atitudes de cada personagem em relação a esses acontecimentos.

Robert Baratheon é o atual governante dos Sete Reinos e após a morte misteriosa de sua Mão, ele convoca seu amigo Eddard Stark (Ned), lorde do castelo de Winterfell a deixar o Norte e partir rumo ao Sul para assumir a posição de Mão do Rei de Westeros.


Na corte, Ned descobrirá que confiar em alguém pode custar sua vida e se colocar no caminho dos Lannister pode ser um erro fatal. Preso em um jogo de intrigas, traições e artimanhas onde apenas os melhores jogadores sobrevivem, Eddard perceberá que não apenas Robert corre perigo, mas seu destino e o de sua família sofrerão as consequências dessa grande disputa entre o Trono de Ferro.


"Quando a neve cai e os ventos brancos sopram, o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive."

Me apaixonei pelo universo de George R. R. Martin ao conferir a série que deu vida aos seus personagens na TV, no entanto, mesmo com toda a fama da adaptação da HBO, devo confessar que o livro consegue ser ainda melhor, seja em descrição, fluidez e personagens. Mas já adianto, se você ainda não assistiu a série e deseja começar pelos livros, não espere finais felizes. Aqui tudo pode acontecer e para conquistar o poder, não há escrúpulos.

Repleto de ação, mistérios, segredos e intrigas, Guerra dos Tronos é uma obra muito bem escrita e estrutura que pode assustar por seu tamanho e riqueza de detalhes, mas que certamente encantará leitores, principalmente amantes de fantasia.



A Guerra dos Tronos George R. R. Martin
Série: Crônicas de Gelo e Fogo
Livro 01
Editora Suma de letras
592 páginas
Nota: 5



0 comentários

Postar um comentário