Sinopse: "Para proteger o irmão, Sloan foi ao inferno e fez dele seu lar. Ela está presa em um relacionamento com Asa Jackson, um perigoso traficante, e quanto mais os dias passam, mais parece impossível enxergar uma saída. Imersa em uma casa incontrolável que mais parece um quartel general, rodeada por homens que ela teme e sem um minuto de silêncio, também parece impossível encontrar qualquer motivo para se sentir bem. Até Carter surgir em sua vida. Sloan é a melhor coisa que já aconteceu a Asa. E se você perguntasse ao rapaz, ele diria que também é a melhor coisa que já aconteceu a Sloan. Apesar de a garota não aprovar seu arriscado estilo de vida, Asa faz o que é preciso para permanecer sempre um passo a frente em seu negócio e proteger sua garota. Até Carter surgir em sua vida. A chegada de Carter pode afetar o frágil equilíbrio que Sloan lutou tanto para conquistar, mas também pode significar sua única saída de uma situação que está ficando insustentável. Colleen Hoover não tem medo de escrever sobre assuntos delicados e Tarde demais prova isso. Perpassando as formas mais cotidianas de machismo até as formas mais intensas e cruéis de abuso, a autora mergulha na espiral atordoante que é um relacionamento abusivo."
Sloan é uma jovem universitária de origem humilde e com uma grande responsabilidade, ela precisa cuidar do irmão autista ao mesmo tempo em que precisa garantir o próprio futuro e seu diploma na faculdade.
O problema é que ela não possui recursos e nem ajuda da família para garantir um teto sobre a cabeça, motivo pelo qual ela aceita a ajuda de Asa, o maior traficante de drogas Campus.
Embora pareça, Asa está longe de ser o mocinho ou herói dessa história. E mesmo que demonstre amar e querer ajudar Sloan, sua forma de amor é doentia e suja. Asa é machista, seus valores são corrompidos e por ter sido o primeiro e único homem na vida de Sloan, ele acredita que a garota é um presente dos céus enviado para abrandar os diversos sofrimentos que enfrentou na infância enquanto pertencia a uma família desequilibrada emocionalmente.
E mesmo ciente das atividades criminosas do namorado e precisando enfrentar muita falta de respeito, Sloan permanece nesse relacionamento por dois motivos, garantir um lar para retornar e os cheques que Asa envia a clínica que cuida de seu irmão.
"Apesar da boa aparência, Asa tem seus defeitos. Na verdade, sua aparência deve ser a única coisa na qual não vejo defeitos. Ele é arrogante, tem temperamento forte, é difícil de lidar às vezes. Mas me ama. Ele me ama pra cacete."
Carter é um policial infiltrado em uma missão de destruir o esquema de tráfico de drogas no Campus. Em seu disfarce de universitário, ele e seu parceiro precisam colher provas que incriminem Asa e seu grupo.
No entanto, o sucesso da missão e a segurança dos envolvidos ficam em risco quando ele se aproxima de Sloan e dos problemas que envolvem a garota. Apaixonada pela namorada do criminoso, Carter dá voz ao coração e se torna irracional, pondo em risco sua carreira e a investigação.
Quando a Editora Record anunciou o lançamento de Tarde Demais, eu como fã da autora não hesitei em solicitar um exemplar para leitura. Contudo, acredito que eu não estava preparada para a densidade dos assuntos inseridos nessa trama. Aqui temos drogas, traição, descontrole emocional, desestrutura familiar e relacionamento abusivo.
Asa é claramente um personagem emocionalmente instável que precisa de tratamentos psicológicos urgente, e embora ele seja o grande destaque da trama, devo confessar que Sloan e Carter também tiveram sua parcela de psicopatia em alguns momentos e juro, fiquei assustada com as atitudes desses personagens.
O triângulo amoroso foi outra coisa que não me convenceu, Asa possui um amor doentio enquanto Sloan fingia amor por conveniência. Já Carter amou tão instantaneamente que não tive a oportunidade de sentir a sinceridade dessa paixão capaz de colocar tudo em risco por alguém que mal se conhece.
Por fim, acredito que o intuito desse livro tenha sido demonstrar a triste recompensa de quem se envolve em uma vida de crimes ou facilidades. Outro ponto importante da história foi mostrar o impacto que uma família desestruturada e valores distorcidos podem gerar na vida de um filho criado através de filosofias erradas.










0 comentários
Postar um comentário