Sinopse: "Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim. Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças? Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?"
Primeiro livro da série Irmãs Lyndon, Mais Lindo que a Lua conta a história de Victoria e Robert, a filha do vigário e o futuro conde de Macclesfield. Numa tarde, Robert vê Victoria se divertindo livremente no lago, se apaixona à primeira vista e declara seu amor pela jovem, afirmando que se casará com ela.
Com classes sociais distintas, seus pais acabam sendo contra esse relacionamento e eles decidem fugir, mas tudo dá errado e, por um mal entendido, ambos pensam que foram de alguma forma traídos e deixados para trás. Com isso, cada um segue sua vida, mas sete anos depois eles acabam se encontrando novamente num momento inesperado e a paixão que eles tentavam esquecer durante todos esses período ressurge. Agora, Robert e Victoria tentam de todas as formas não aceitar esse sentimento para não serem machucados novamente.
Este livro da Julia Quinn passa um sentimento de contrariedade. Ao mesmo tempo que é um romance de época muito fofo, com muitos sentimentos, dramas e amor, ele também possui algumas falhas que incomodam um pouco, mas primeiro vou falar sobre os personagens.
Mas então, por que até metade do livro? Porque chega em um momento em que ela deixa de ser pé no chão, para ser teimosa ao extremo. Seu ponto de vista é convincente e a autora tentou uma abordagem diferente, coisa que achei interessante no início, mas depois passa a ficar um tanto cansativo.
Robert é um misto de altos e baixos. Ele é um amorzinho no inicio, quando jovem, depois fica um tanto bruto, afinal, teve seu coração partido pela mulher que amava e seu principal objetivo quando a reencontra é destruir sua vida como ele acha q ela fez com ele (mas não sabe o tudo que a mulher passou também). Depois, ainda passa de grosseiro a um carente, um grude. Não posso dizer que é um personagem ruim, mas não é daquele que nos conquista e faz suspirar. Suas atitudes são muito extremas, com ele tudo é 8 ou 80. Ou ele ama demais ou odeia demais e tudo na vida tem um meio termo né.
O livro não foca muito dos personagens secundários. Quando aparecem, estes são superficiais e por um breve período, as únicas que se destacam temporariamente são a tia e prima de Rob, e confesso que foram os momentos mais divertidos do livro!
“A mãe dele. Ou talvez a de Victoria. Ou talvez as duas, trabalhando juntas do céu para dar aos filhos outra chance de serem felizes”
O livro intercala no ponto de vista dos personagens, narrado em terceira pessoa, a leitura é fluida como em todos os livros de Julia Quinn. Uma novidade deste livro é que ela “resolve o mistério” logo na metade do livro, o que faz questionar: "ué, e agora?”. Achei muito interessante, pois não sabia que rumo a história tomaria. A autora não tomou o caminho mais fácil, entretanto a impressão que deu foi que o nível caiu um pouco, parecia que ela precisava enrolar para as coisas acontecerem e ter páginas suficientes e no fim das contas deu uma leve decepção.
Sugiro que quem curte romance de época não deixe de ler esse livro, mas também não vá com tanta expectativa. É um livro bom, mas não é nada espetacular.
Série Irmãs Lyndon
Livro 01
Editora Arqueiro
272 páginas
Nota: 4
0 comentários
Postar um comentário