Resenha - Sem Fôlego

Sinopse: "Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir."
Sadie White e a mãe mudaram-se para Sea Breeze, no Alabama, com o intuito de recomeçar suas vidas. Jessica, a mãe, nunca foi muito responsável e acabou grávida outra vez, sem que o pai da criança queira assumir seus atos. Com quase oito meses de gravidez, Jessica decide abandonar seu trabalho como doméstica e manda Sadie em seu lugar, para garantir o sustento das duas.

Assim, a menina vai parar na mansão dos Stone, localizada em uma ilha particular próxima à cidade. Sadie prova ser responsável e então é aceita pela Sra. Mary, a chefe dos empregados. Seu trabalho é ajudar na cozinha e no jardim, o que é algo fácil de lidar. Contudo, Sadie não contava com uma coisa: Jax Stone.

Jax Stone é o ídolo rockstar adolescente da atualidade. Seus álbuns vendem milhares de cópias e ele não aguenta mais a pressão das fãs. Por isso, ele vai passar o verão no Alabama, com o intuito de descansar da fama, por assim dizer. Quando ele vê Sadie, a atração que sente por ela é inegável.

Com mundos extremamente opostos, Sadie e Jax não deveriam se envolver, ainda mais por ela ser uma empregada na casa dele. Só que o jeito doce dela o conquista, assim como a imagem dele por trás do rockstar a impressiona. Mas será que esse envolvimento entre eles é algo certo? Ainda mais sabendo que tudo vai acabar com o  último dia de verão?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Após ouvir tantas recomendações da série Rosemary Beach, decidi que precisava ler Abbi Glines o quanto antes. Então, quando a Arqueiro anunciou o lançamento de Sem Fôlego, percebi que teria a minha chance de conhecer a escrita da autora, iniciando então a série Sea Breeze. Porém, devo dizer que me decepcionei.

A escrita de Abbi Glines é bastante desenvolta, isso não há dúvidas. Peguei o livro pra ler e a fluidez me surpreendeu. Contudo, o plot da obra deixou a desejar. Abbi pegou todos os clichês existentes e inseriu nessa obra, fazendo com que eu revirasse os olhos inúmeras vezes. Quer dizer, qual a necessidade de tanta melação?

A narrativa é feita em primeira pessoa, principalmente pela perspectiva de Sadie, mas com alguns trechos narrados por Jax. Sadie é uma protagonista bem sem graça. Ela é aquele tipo de pessoa que é bonita, que todos dizem isso pra ela e ela fica com aquela coisa de "bonita, eu? Não, impressão sua. Eu sou sem graça". Perdi as contas de quantas vezes isso aconteceu durante a obra.

Jax, por outro lado, tem bastante personalidade. Ele é sexy e sabe muito bem disso, só que mesmo querendo ter Sadie pra si, ele parece se controlar. Todavia, a obsessão que ele tem pela garota é quase um nível maníaco. Antes mesmo de conhecê-la ele já tinha ciúmes das pessoas se aproximando dela e parecia querer afastar qualquer cara que lhe desse oi, privando-a de certas experiências.

Tendo dito isso, posso afirmar que o romance me incomodou bastante. Foi aquela coisa à primeira vista, repleta de intensidade, onde os protagonistas já se amavam antes mesmo de se beijarem pela primeira vez. Glines pecou bastante nesse quesito, pois podia ter aproveitado do clichê para construir algo diferente.

Os personagens secundários foram muito bem trabalhados. Tem vários ali que renderiam seus próprios livros - e acho que realmente terão. Meu favorito foi Marcus, um dos empregados da casa de Jax. Ele também se encantou por Sadie, mas não teve chance diante do rockstar gostosão. Quero muito que ele tenha sua história contada, para ter seu final feliz, porque o cara realmente merece.

O final foi bem previsível. Porém, pela forma como a autora conduziu a trama, foi um desfecho certeiro. Algumas coisas me incomodaram, sim, mas não posso comentar por ser spoiler. Apenas digo que se a protagonista fosse tão madura como afirma durante o livro inteiro, muito problema teria sido resolvido facilmente e muita preocupação teria sido poupada...

Em suma, Sem Fôlego é um livro bom, mas que foi bem aquém das minhas expectativas. Mas como sou guerreiro, vou persistir na leitura da série. Abbi Glines é uma autora renomada e isso não deve ser à toa. Não vou deixar essa primeira impressão me influenciar. Sendo assim, vou até recomendar o livro para vocês. Talvez gostem mais do que eu...

Sem Fôlego - Abbi Glines
Livro 01
Série Sea Breeze
Editora Arqueiro
272 páginas
Nota: 3

1 comentários

  1. Eu n sou muito fã quando os personagens já se amam logo de cara e é aquela coisa toda, mas é bom ler um livro "bestinha" de vez em quando, por isso tô pensando em começar essa série sabe. ler um clichê e tal.
    gostei da resenha ^^ http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir