Sinopse: "Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam."
Olá, pessoal. Eu sou a Barbara Sá, do Segredos Entre Amigas, e hoje vou contar para vocês um pouco sobre um young adult muito legal que li recentemente.
Starfield foi uma das séries de tevê mais conhecida dos anos 80. Abordando ficção científica, a série levou os fãs ao delírio desde o seu lançamento e agora, quando teve um remake anunciado, estes mesmos fãs estão descontrolados na busca por uma adaptação tão incrível quanto a série foi.
Elle Wittiners é uma dessas pessoas. A jovem que aprendeu a gostar de Starfield com seu pai, aguarda ansiosamente que o elenco seja apresentado e que a série possa, no mínimo, honrar a memória dos seus pais, que eram fãs e já haviam falecido. No entanto, quando Darien Freeman, o queridinho de Hollywood, é anunciado para o papel protagonista, Elle vê seu sonho de um remake poderoso ir para o espaço. Então não pensa duas vezes antes de publicar em um blog sobre a série o que achou do galã ter sido escalado para o papel. A postagem que, até então, seria vista por alguns poucos seguidores, acaba estourando e Elle não sabe muito bem como agir.
O ator está vivendo o papel dos seus sonhos, já que desde a infância assiste Starfield e sabe todas as falas de cabeça. No entanto nem tudo são flores e a pressão da mídia em cima do queridinho hollywoodiano está tirando Darien do sério, já que ele não consegue se enxergar como nada menos que uma marionete.
Para piorar a situação, a fama afastou de Darien os seus melhores amigos, o set de filmagens mais parece um cenário de guerra de egos e sua única amiga é na verdade uma funcionária que respeita as ordens do seu pai, que também é seu empresário. Uma vida solitária e confusa.
Para piorar a situação, a fama afastou de Darien os seus melhores amigos, o set de filmagens mais parece um cenário de guerra de egos e sua única amiga é na verdade uma funcionária que respeita as ordens do seu pai, que também é seu empresário. Uma vida solitária e confusa.
Agora ele têm a chance de conhecer alguém novo ao trocar mensagens com uma garota desconhecida que parece ser tão fã de Starfield quanto ele. O problema é que Darien sabe que ocultar sua indenidade pode ser um problema futuro, e quando uma convenção de fãs da série se aproxima e ele enxerga a possibilidade de encontrar a garota das mensagens, talvez já seja tarde demais para revelar seu segredo.
***
A primeira coisa que me chamou atenção em Geekerela foi a capa. O projeto gráfico do livro é indiscutivelmente maravilhoso e convidativo, então eu mergulhei na história com expectativas muito altas e não pude deixar de me surpreender a cada nova página.
Uma adaptação de Cinderela trazendo um cenário novo e completamente inexplorado, Ashley Poston conseguiu criar uma história muito eloquente, com pitadas de drama e comédia que fizeram a leitura prazerosamente e rápida. Os mistérios envolvidos na trama e o desejo recorrente de saber como seriam as reações dos protagonistas ao se encontrarem tornou o ato de soltar o livro uma tortura.
A narrativa feita em primeira pessoa por ambos os personagens, tendo alternância de capítulos, aproximou o leitor ainda mais da história. Achei interessante conhecer os dois lados da moeda e entender os dramas de cada personagem, já que cada um dos protagonistas traz uma história diferente e ambas envolvidas no contexto familiar.
Após a morte do pai, Ella virou a empregada da família e por medo de ser abandonada, acaba fazendo de tudo para agradar a madrasta e as irmãs postiças, de forma que também se passe por invisível até que tenha idade suficiente para fugir do martírio em que vive. Darien, por outro lado, ao se deixar ser agenciado pelo pai, perde o único familiar que lhe é importante e vira um objeto de negócios na mão do mesmo. Durante a leitura vamos observando o quanto esses abandonos machucam os protagonistas de formas diversas e como eles gostariam de mudar isso.
Personagens secundários nas pessoas de melhores amigos dos protagonistas dão um charme extra a trama e trazem a sensação de que não importa o que aconteça, sempre haverá alguém torcendo por nós. Foi uma estratégia genial da autora e que deixou a história ainda mais dinâmica para o leitor.
Eu estava esperando muito de Geekerela, confesso. Mas Ashley Poston fez ele ser mais ainda. É um young adult divertido, emocionante e romântico. Um livro vibes Sessão da Tarde que prende o leitor do início ao fim e nos deixa curiosos para saber o que está por vir. Indico a leitura de olhos fechados, vocês não vão se arrepender.
Geekerela - Ashley Poston
Editora Intrínseca
0 comentários
Postar um comentário