Resenha - Conquistada até Terça

Sinopse: "Judy Gardner: ela acabou de se formar na faculdade e está pronta para ganhar o mundo... desde que consiga um emprego. Esperando passar o mais rápido possível de arquiteta novata a profissional respeitada, a beldade de cabelos escuros se muda para a casa de seu irmão celebridade, Michael Wolfe, em Los Angeles. Mas é difícil para Judy se concentrar no trabalho quando o guarda-costas sexy por quem ela se apaixonou no verão passado continua aparecendo em sua vida e tirando seu fôlego. Rick Evans: com seu corpo musculoso, olhos verdes e sorriso fácil, Rick poderia ter a mulher que ele quisesse. Mas o ex-militar e atual guarda-costas só tem olhos para a impulsiva Judy. Quando ela sofre um ataque, Rick sabe que não vai parar até ter certeza de que a mulher da sua vida está a salvo do monstro atrás dela."
Judy Gardner é uma das irmãs mais novas de Michael Wolfe e está tentando construir sua carreira. Ela acabou de se formar na faculdade, uma especialização em arquitetura, e conseguiu um estágio em um escritório em Los Angeles. Por isso, ao lado da sua melhor amiga, Meg, ela se muda para a casa de Michael, até conseguir um emprego.

Seu trabalho não é nada como ela imaginava. Enquanto Meg consegue um emprego na Alliance e sente-se realizada, o estágio de Judy consiste em entregar correspondências, atender ligações e coisas do tipo, longe de qualquer projeto de arquitetura. Quem aguenta algo assim ainda sem receber um tostão por seus serviços?!

Rick Evans é um dos seguranças da equipe de Michael quando ele está na cidade. Ele e Judy se conheceram em circunstâncias especiais e a atração que nasceu entre eles era inegável. Porém, por mais que investisse na garota, Rick não conseguia convencê-la a sair com ele. Com a mudança dela para Los Angeles, os dois ficariam mais próximos e ele não desistiria até conquistá-la.

Aos poucos, Rick e Judy vão se aproximando e a garota vai baixando sua guarda. Isso até um ataque colocar a vida dela em risco. Saindo do escritório após o expediente, Judy é seriamente agredida por um homem misterioso. E  não fosse o bastante, Rick é considerado o principal suspeito pela polícia de ter cometido o crime.

Agora, o ex-fuzileiro vai precisar provar a sua inocência enquanto tenta proteger a garota dos seus sonhos de uma nova agressão. Mas será que ele vai conseguir encontrar o monstro que tentou feri-la antes que seja tarde demais?

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

***

Quem acompanha o blog com frequência sabe que estou adorando a série Noivas da Semana. Cada exemplar é uma nova surpresa e com este quinto volume não foi diferente. Iniciei a leitura sem saber o que esperar e finalizei completamente encantado - e com mais um crush na lista, meu Jesus. Haha.

Depois de Noiva até Sexta, não achei que Catherine Bybee fosse apostar outra vez em uma trama repleta de ação. E não é que me enganei? Quando Conquistada até Terça foi se encaminhando para uma narrativa com investigação e perigos, eu simplesmente amei. A forma como a autora mescla romance, uma pitada de drama e aquela pegada mais policial me encanta de uma forma que nem consigo descrever.

A escrita de Bybee segue leve, fluida e envolvente. Quando vi que este livro trataria de um romance entre Judy e Rick, já fiquei empolgado. Em Solteira até Sábado a atração à primeira vista entre os dois era evidente, mas não imaginei que a autora investiria em um livro só para esse casal. Mais uma vez fui surpreendido e gostei da sensação.

Judy é uma garota muito especial. Estudiosa, empenhada, corajosa e ainda por cima com um gênio forte, a garota mostra que sabe o que quer, mesmo que isso vá contra o que esperam dela. E o que posso dizer de Rick? Lá em Noiva até Sexta eu não dei muita bola pra ele, mas aqui eu praticamente estava venerando esse homem. Meu Jesus, cada nuance dele é sensual e ele sabe como deixar qualquer um apaixonado.

O final foi o que infelizmente deixou o livro a desejar. Eu esperava algo completamente diferente, uma resolução mais interessante, mas a autora pecou nesse quesito e preferiu encerrar essa história com um desfecho simples e um tanto raso. Assim como em Esposa até Segunda, ela tinha nas mãos um plot sensacional, mas errou a mão na hora de desenvolvê-lo e caiu no clichê.

Contudo, Conquistada até Terça é tão envolvente quanto seus predecessores e vai agradar aqueles que já acompanham a série até aqui. Recomendo Noivas da Semana de olhos fechados e já estou ansioso pelos próximos volumes, mas ao mesmo tempo com aquela dor no coração de saber que a série está no fim...

Conquistada até Terça - Catherine Bybee
Livro 05
Série Noivas da Semana
Editora Verus
294 páginas
Nota: 4

0 comentários

Postar um comentário