Sinopse: "Para o Terceiro Reich, a Segunda Guerra Mundial pode ter acabado, mas para a resistência a luta está apenas começando. Yael é sobrevivente de um campo de extermínio e tem uma habilidade especial: é uma metamorfa, capaz de mudar a aparência física e assumir a forma de qualquer pessoa. Ela também é uma garota em fuga — o mundo acabou de vê-la atirar e matar Adolf Hitler. Yael é a inimiga número 1 da Germânia e de seus aliados, e vai precisar se infiltrar no território inimigo mais uma vez se não quiser pagar com o seu próprio sangue. Em meio a segredos sombrios acompanhados por verdades obscuras, apenas uma pergunta paira na mente de todos do grupo de Yael: o quão longe você iria por aqueles que você ama?"
Sangue por Sangue se inicia exatamente após o fim do livro anterior. Yael, disfarçada de Adele Wolfe, conseguiu atirar em Hitler em frente às câmeras, o que era um sinal para o levante da Resistência. Contudo, as coisas não saíram exatamente como planejado. O homem que Yael matou não era Hitler e sim um metamorfo.
Agora, a Resistência está planejando seu levante crente que o Führer está morto, mas ele ainda está vivo em algum lugar escondido. Yael precisa se reunir aos seus companheiros e ajudar no que for necessário. Mas será que ela vai conseguir sair do Japão e retornar para a Alemanha antes que seja tarde demais?
Luka Lowë venceu novamente a Tour do Eixo e seu status de duplo vencedor deveria lhe conseguir o mundo. Porém, ele foi o responsável por convidar a falsa Adele para o Baile da Vitória. Ele sabia que logo as investigações cairiam sobre ele e ficaria difícil provar sua inocência, ainda mais quando ele descobre sobre a condição de Yael. Quem acreditaria na existência de uma metamorfa?
Felix Wolfe foi aprisionado por Yael para livrá-lo da culpa do assassinato de Hitler, já que ela usava o rosto da irmã dele. Mas não demorou para que o exército alemão o encontrasse e o torturasse em busca de respostas. Agora, movido pela raiva, Felix precisa encontrar Yael e denunciar a Resistência, para que sua família seja poupada da morte.
Os três tem seus próprios objetivos, mas acabam juntos em uma jornada em direção à Germânia. Yael sabe que corre riscos levando os dois garotos consigo, mas a culpa que sente por ter usado Felix e a atração que tem por Luka falam mais alto. Será que ela vai se arrepender de suas escolhas?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Lobo por Lobo foi uma das gratas surpresas que tive no ano passado. Concluí a leitura completamente apaixonado e ansioso pela continuação. Então, quando a Seguinte anunciou o lançamento de Sangue por Sangue, não hesitei em solicitar meu exemplar. Porém, acabei adiando a leitura e só consegui pegá-lo recentemente. E só posso dizer que a espera valeu a pena!
A escrita de Ryan Graudin está muito mais fluida do que no livro anterior. Quando vi a quantidade de páginas da obra, me assustei, mas a autora conseguiu me enlaçar com sua escrita de uma forma que quase nem percebi as páginas avançando. Chegou um certo ponto que eu queria saber o que aconteceria no final, mas não queria que o livro acabasse.
A narrativa segue em terceira pessoa, mas agora temos o acréscimo dos pontos de vista de Luka e Felix. Gostei bastante dessa inserção, já que vemos o mesmo cenário por outros olhos. Luka é um personagem sensacional, que me conquistou no primeiro volume e me fez amá-lo ainda mais nessa continuação.
Já Felix me irritou demais. Eu tinha gostado muito dele em Lobo por Lobo, mas aqui eu queria matá-lo. Cada burrada que ele fazia era um grito que eu dava e devo dizer que não foram poucos. Sério. Há tempos eu não detestava tanto um personagem como aconteceu com ele aqui.
Ryan Graudin fechou vários pontos e deu várias respostas que eu fiquei aguardando. Além disso, soube desenvolver muito bem o romance entre Yael e Luka, sem deixar que o foco na guerra fosse perdido. E sobre o final desse livro... Bem, tô tentando processar até agora. A autora não mediu esforços e conseguiu criar algo emocionante e ao mesmo tempo corajoso. Tirei o chapéu para ela - depois de secar minhas lágrimas, é claro.
Por fim, Sangue por Sangue funcionou muito bem como continuação e como final para essa duologia tão maravilhosa. Deixo aqui minha recomendação a todos vocês. Essa série merece muito destaque e Ryan Graudin com certeza já está entre minhas autoras queridinhas.
Sangue por Sangue - Ryan Graudin
Livro 02
Série Lobo por Lobo
Editora Seguinte
440 páginas
Nota: 5
0 comentários
Postar um comentário