Resenha - Uma farsa de amor na Espanha



Sinopse:
Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo... Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex. Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo. Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável. Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta. Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...

Eles trabalham juntos e se odeiam, sem saída, ela aceita a ajuda dele, para ser seu "namorado" no casamento da sua irmã na Espanha.

Lina e Aaron é um casal clichê daqueles que amamos, enemies to love, fake dating, uma cama só, casamento na famíla em que ex vai estar presente...

Tivemos muitas cenas em que Aaron provou não ser o cara arrogante que Lina achava, situações em que as emoções do casal fica a flor da pele e nós na expectativa do beijo, em que a família protetora e super amável de Lina coloca os dois na saia justa e o ex provando que era um babaca.

Esse livro traz a discussão de como as mulheres são julgadas por um relacionamento no seu convívio profissional.

Lina não quer reconquistar o ex. O que a magoa e o que o pretende desfazer com esse namorado fake, é o rotulo com o qual ficou marcada : sua competência foi questionada por conta de um namoro, o estereótipo da mulher que chega aonde esta por seduzir quem lhe proporcionara favores ou para seus familiares, como a mulher que foi largada após o relacionamento causar danos a imagem dele (em momento algum o ex pensou nela...) e não conseguir se envolver com mais ninguém.

🎬 Já foi anunciado que esse livro vai ser adaptado para um filme e estou louca para ver, porque enquanto eu lia, eu ficava imaginando que delicia seria ver esse casal na telinha.

Uma farsa de amor na Espanha  - Elena Armas
Editora Arqueiro
448 páginas
Nota: 5/5


0 comentários

Postar um comentário