Resenha - Muito além do infinito


Sinopse:
Quando perde tragicamente o marido, Ellie Kendall sente seu mundo desabar. Mas, depois de um ano, ela está pronta para um recomeço – no trabalho, é claro. Ela ainda nem pensa em um novo relacionamento. Por insistência do sogro, Ellie se muda para um apartamento que ele possui na glamorosa região de Primrose Hill e lá faz amizade com Roo, uma vizinha excêntrica que também guarda segredos. Já seu novo chefe, Zack McLaren, é exigente e parece ter tudo, mas o que ele mais quer é chamar a atenção da garota que não sai da sua cabeça. Ah, se ela o olhasse como olha para Elmo, o cachorro dele... Enquanto tenta se adaptar ao emprego e se distrair com os amigos, Ellie não consegue deixar de pensar no falecido marido. Será que ela vai perceber que o homem dos seus sonhos está bem na sua frente? Neste delicioso romance, Jill Mansell brinda o leitor com uma história de corações partidos, amizade, risadas e esperança, reunindo personagens apaixonantes, que iriam muito além do infinito para conquistar uma segunda chance no amor.


Ellie perdeu o marido faz um ano e chegou o momento de tentar recomeçar: um novo lar , um novo emprego, novos amigos que não conhecem o seu passado. Será que longe de tudo que evidenciava a falta que ela sentia de Jamie, essa dor vai se abrandar....

Confesso que esperava ficar mais emotiva por ser um livro sobre o luto, mas a autora abordou de uma forma até mesmo divertida em certos momentos, esse estágio em que Ellie percebe que a saudade mesmo imensa se torna menos dolorida a cada lembrança da vida que ela e Jamie tiveram juntos.

Zack é o novo chefe de Ellie , gente boa e que tem um cachorro fofo, pena que tirava conclusões erradas (tudo bem que a Ellie também não cooperava em desfazer os mal entendidos de algumas situações .. )

A amizade com Roo é que rendeu mais risadas, essa é a típica amiga louca que te coloca as vezes numa furada e que pode ser bem dramatica, só que tem um coração imenso e vai estar ao seu lado sempre.

A relaçâo dela com sogro é muito bonita, ele a apoiou a todo momento, mas estranhei o fato da autora não abordar em nenhuma momento a família de Ellie.

Eu não aprovei algumas relações que ela teve mas entendo que e a autora quis demonstrar que cada pessoa que entrou na vida dela nesse momento foi importante para ela amadurecer suas emoções nessa nova etapa.

O enredo possui muitos "instaloves" associados de certa forma a "triângulos amorosos" que eu não curto muito, mas o lado bom foi que a autora desenvolveu a história sem se tornar cansativa para mim e apesar das ressalvas foi como disse uma leitura divertida e que deixa quentinho no coração pelos laços de amizades e pelos romances mesmo conturbados até seu final feliz ( gostei do fato da autora ter falado da descoberta de um novo amor na terceira idade ...) ou seja mais um livro queridinho da série.

Muito além do infinito  - Jill Mansell
Editora Arqueiro
384 páginas
Nota: 4/5


0 comentários

Postar um comentário