Resenha - Brilhante: A História de Belle


Sinopse:
"
Quando um pretendente diz a lady Belle que, por conta da beleza e da fortuna dela, está disposto a fazer vista grossa para as suas chocantes tendências intelectuais, ela decide se afastar do mercado casamenteiro e passar uma temporada no campo. Belle não imaginava que, durante sua estadia, fosse conhecer lorde John Blackwood, um herói de guerra que a deixaria fascinada como nenhum outro homem da alta sociedade londrina fora capaz. Apesar de já ter vivido coisas terríveis, nada aterroriza mais o coração atormentado de lorde John do que lady Arabella. Ela é inebriante, exasperante e... faz com que ele tenha sede de viver. De repente ele se vê escrevendo poesias ruins e subindo em árvores na calada da noite só para poder dançar com ela quando o relógio bater meia-noite. Apesar de saber que nunca será o homem que ela merece, John não consegue parar de desejá-la. Será que quando a luz do dia substituir a magia da madrugada, os dois conseguirão deixar as diferenças de lado e se entregar ao amor?"




Brilhante é o segundo volume da trilogia Damas rebeldes que narra a história de lady Arabella Blydon, que assim como as demais damas da aristocracia está em busca de um marido. O que acontece é que Belle não é apenas bonita e rica, ela é inteligente e dona de uma língua afiada, o que acaba afastando a jovem de ter sucesso em seu plano de encontrar o parceiro ideal.

John Blackwood possui um passado sombrio e doloroso. Ele é o quarto filho de um Conde e após seus serviços na Guerra, recebeu o título de Barão. Compreender suas cicatrizes e acompanhar sua jornada é extremamente angustiante, bem como perceber sua dificuldade em se entregar para o amor quando este bate a sua porta.

Quando iniciei essa leitura imaginei encontrar aqui uma história clichê e completamente diferente, principalmente por se tratar um dos primeiros livros escritos por Julia Quinn. Mas eu não poderia estar mais enganada. A história de Belle foi uma grata surpresa, principalmente por vermos aqui um romance de época que foge da mesmice do gênero, entregando uma mocinha forte, cheia de atitude e que sabe o que quer. Mas em contrapartida encontramos John, um homem quebrado e que acredita não ser digno de seu amor. Acompanhar os diálogos de ambos e como o amor vai crescendo aos poucos entre eles foi intenso e arrebatador. O que torna impossível não torcermos pela felicidade que tanto merecem.

Divertido, apaixonante e encantador, Brilhante me emocionou e me fez rir em muitos momentos. Terminei a história com saudade de ambos, mas certamente com o coração feliz e quentinho.

Brilhante: A História de Belle - Julia Quinn
Livro 02
Damas Rebeldes
Editora Arqueiro
320 páginas
Nota: 4,5/5

0 comentários

Postar um comentário