Resenha - Esplêndida


Sinopse:
Existem duas coisas que todos sabem sobre Alexander Ridgely. A primeira é que ele é o duque de Ashbourne. E a segunda, que é um solteiro convicto. Isso até uma linda jovem se jogar na frente de uma carruagem para salvar a vida do sobrinho dele. Ela é tudo que Alex nunca pensou que desejaria em uma mulher: inteligente e engraçada, cheia de princípios e corajosa. Mas é uma criada, inadequada para um nobre. A menos que, talvez, ela não seja bem o que parece... A herdeira americana Emma Dunster pode estar cercada por ingleses, mas isso não significa que pretenda se casar com um, mesmo tendo concordado em participar de uma temporada em Londres. Quando ela sai da casa dos primos vestida como criada, só quer um último gostinho de anonimato antes de ser apresentada à sociedade. Em vez disso, vai parar nos braços de um duque perigosamente lindo. Em pouco tempo, fica claro para Emma que o amor floresce quando menos se espera e é capaz de derreter até o mais teimoso dos corações.

Emma Dunster só queria ser reconhecida e poder administrar os negócios do pai, essa americana foi enviada para a temporada londrina com o intuito de se divertir e voltar para casa, se apaixonar pelo solteiro convicto Alexsander Ridgely, o duque de Ashbourne não estava em seus planos.

Ler esse romance de estréia da minha autora favorita de romance de época foi bem divertido e me deixou suspirando.

Emma é impulsiva, do tipo que faz o que for preciso para resolver seus problemas e defender seus primos queridos, motivo pelo qual esta sempre envolvida em confusões e em algumas vezes e a heroína da história.

Essa impulsividade, muitas vezes sendo imatura também atrapalha seu relacionamento com o Alex que pode ser bem mandão e que ira penar com sua amada teimosa.

A relação de Emma com os primos também foi algo que gostei bastante durante a leitura e já estou curiosa para saber como será a historia de sua prima.

Só tive um pouco de ressalvas em relação a Emma poder exercer a administração dos negócios queria ter visto ela praticando a função no enredo.

Posso dizer com certeza que Julia me conquistou desde seu primeiro livro.

Já conheciam essa série? Me digam qual mocinha empreendedora você mais gosta?



Esplêndida  - Julia Quinn
Livro 01
Série Damas Rebeldes
Editora Arqueiro
336 páginas
Nota: 4


0 comentários

Postar um comentário