Sinopse: "Sarajane não aguenta mais o vizinho chato do 503, que não entende o sentido de férias e insiste em tocar violão todas as manhãs, atrapalhando, sem dó nem piedade, seu sono de beleza mais do que merecido. Some-se a isso o fato de que, por conta da pandemia, ela não vai passar seu feriado favorito com a família. Pronta para descontar toda a raiva e mau humor que essa pandemia a fez acumular nos últimos meses, Sarajane resolve dar um basta. Quando conhece Tadeu, no entanto, acaba descobrindo que ele pode ser a salvação para o seu Natal. Entre conversas na varanda e filmes online, o Grinch que queria surrupiar o Natal de Sara vai embora, e ela descobre que os presentes nem sempre vêm com laços gigantes, às vezes só carregam um violão."
Sarajane era apaixonada pelo Natal, mas neste ano não havia motivos para comemoração pois, por conta do COVID, ela estava isolada em casa, sem poder passar com a família. Seus pais tinham vários problemas de saúde e, mesmo que ela fizesse o teste para saber se não era portadora do vírus, poderia vir a se contaminar na viagem, até chegar na casa da mãe, e ela não queria botar seus pais em risco.
Por conta disso, decidiu passar a data, nem mais tão festiva, em seu apartamento que ela dividia com uma amiga, mas que na altura não estava. E nem montar a árvore ela quis, por total falta de clima. O negócio era aproveitar as férias para dormir, isso se o seu vizinho chato deixasse. O que parecia que não ia acontecer, já que certo dia, Sarajane perdeu o sono por conta de sua cantoria.
Mal humorada, não pensou duas vezes até abrir a janela da sacada e dar uma encarada furiosa no que parecia ser um pedaço de mal caminho. O que ela não imaginava, é que passaria a não só gostar, como esperar pelas belas canções de Tadeu (o gato do ap ao lado) tocadas no seu violão.
Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!
***
7 dias para acontecer é um conto curto, de Natal, extremamente espirituoso e romântico, que me arrancou boas risadas e me deixou com o coração palpitando por conta do personagem masculino, que parecia ser um colírio para qualquer olhar feminino.
Na história, Sarajane e Tadeu acabam se aproximando, muito por conta do isolamento, e encontram um no outro a companhia que faltava para passarem essa época do ano. Entretanto, Tadeu não tem espírito natalino, o que deixa Sarajane chocada e determinada a apresentar ao boy à magia do Natal.
Sendo assim, ela organiza uma maratona de filmes para ambos assistirem, cada um em seu apartamento, com a temática natalina e com direito à sessão de pipoca, vinho e altos papos madrugada a dentro. Devo dizer que amei todas as sugestões dadas pela autora, e fiquei morrendo de vontade de assistir tudo junto com os personagens.
A cereja do bolo obviamente ficou para o final, quando eles precisam decidir se o que descobriram sentir um pelo outro, após inúmeras conversas reveladoras, é suficiente para se encontrarem cara a cara, de uma vez por todas, assumindo qualquer risco de contágio. E claro que torcemos para que sim, afinal, a química entre os dois é tão forte que somos capazes de sentir na pele as faíscas que saltam das páginas, mesmo que virtuais.
Só fiquei frustrada pela história ter acabado de maneira tão abrupta, pois o que eu queria "ver" não foi mostrado. Sendo assim, pedi encarecidamente à Bárbara que escreva alguns capítulos a mais e nos presenteie com eles de alguma forma, para sabermos o que acabou acontecendo na vida daquele inusitado casal.
Com linguagem leve, apimentada e até meio desaforada, este livro veio para aquecer os nossos corações num período tão sombrio. Super recomendo, até porque está de GRAÇA para quem tem Kindle Unlimited. Aproveitem!
7 dias para acontecer - Bárbara Sá
Amazon
71 páginas
Nota 5
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/11737076/7_DIAS_PARA_ACONTECER_160866953711737076SK1608669538B.jpg)










0 comentários
Postar um comentário