Sinopse: "Aguardado há mais de uma década, Sol da meia-noite, novo livro douniverso de Crepúsculo, chega ao Brasil em lançamento mundial no dia 4 de agosto. Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim? Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações. Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão? Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.
Após dez anos de espera, chegou a hora de revisitarmos Forks mais uma vez, mas agora, pela perspectiva de Edward Cullen. E se antes eu me apaixonei pelo Edward que Isabella Swan descrevia, Sol da meia-noite só fez intensificar mais esse amor, mesmo com todas as evidentes imperfeições do personagem. Em Crepúsculo, nosso amado vampiro me transmitia uma impressão de mais segurança e determinação. Claro que Edward teve alguns momentos de insegurança, mas de longe imaginei as constantes reflexões, intensidade e ansiedade que existiam dentro dele.
E quanto mais eu me aprofundava em suas inseguranças e questionamentos, mais eu compreendi seus medos e anseios. Edward está vivendo o primeiro amor e apesar estar tanto tempo no mundo dos humanos, seu espírito é de um jovem de 17 anos que nunca se apaixonou. Ele está vivendo toda a intensidade desse sentimento pela primeira vez, e sua situação se agrava ao perceber que ao mesmo tempo em que ama Bella, ele deseja seu sangue, o que o coloca em um briga sem fim com o monstro que existe dentro dele.
Adorei ver o lado mais “humano” do personagem e entender suas motivações, bem como conhecer mais da dinâmica entre os personagens do clã Cullen. Nesse novo livro, Meyer não poupou detalhes em relação ao dom de Edward de ler mentes. E é através dele que conhecemos mais detalhes e pensamentos de outros personagens, um em especial que me deixou bem curiosa.
E se eu já era apaixonada por essa história em Crepúsculo, Sol da meia-noite foi à confirmação de que o mundo criado por Stephenie Meyer continua me encantando e envolvendo. Novamente me apaixonei, ri e chorei ao mergulhar nessa linda história de amor que me marcou dez anos atrás e continua me marcando ainda hoje.











0 comentários
Postar um comentário