Resenha - O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final

Sinopse: "O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor. Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado. Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava. Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar."
Após sofrer uma tentativa de assassinato, Clara, é salva por Diego, irmão do amor de sua vida, Alexandre. Clara sai do acidente sem complicações, só que Diego acaba entrando em coma. Ela, movida pela culpa, toma a atitude de se afastar da família Ferraz porque não aguenta o sentimento de ser a causadora da perda de uma pessoa tão importante para todos. 

Só que ao fugir de todos, ela abre mão do homem que a ama, deixando Alexandre sozinho em um dos piores momentos da vida dele. Dr Ferraz não aceita esse término e vai atrás de Clara, e quando a encontra, a vê com o seu ex, Derek. O homem acredita que foi enganado e que a jovem nunca o amou, vai embora e todo amor que sente por ela se transforma em ódio, porém no fundo ele sabe que ela nunca deixará de ser a “sua menina”.

"Meus sentimentos eram contraditórios. Culpa, dor, alegria, amor, tristeza, ódio e paixão se misturavam me trazendo a certeza de que eu nunca seria feliz sem ela. Não adiantava negar: Clara voltaria a ser minha ou eu seria para sempre somente a metade do homem que um dia eu fui."

Confesso que terminei o primeiro livro morrendo de pena do Ale, a atitude egoísta de Clara, largando o homem num momento tão difícil não tem justificativa. Com o irmão entre a vida e a morte, a namorada sendo vista com o ex, é compreensível que ele sinta muita raiva dela e fique remoendo esses momentos durante um tempo. 

Porém isso acontece durante muito tempo do livro, a todo tempo eles não conversam, não esclarecem as coisas, há mal-entendido toda hora e sempre seguida por muita briga. Tanto Clara, quanto Alexandre são cabeça dura, mas nesse livro ele bateu o recorde. Ela tenta muitas vezes se redimir, se explicar mas claro que nunca conseguem e sempre a um acontecimento para atrapalhar a volta do casal. 

Alexandre é orgulhoso ao extremo. Confesso que muito disso poderia ser diminuído do livro, pois passa tanto tempo nessa lenga lenga que quando chega o momento das revelações e resoluções do livro, acaba corrido e tudo ao mesmo tempo.

"Mais uma vez eu renascia, mas agora para viver todos os sonhos que um dia eu pensei serem impossíveis. Sonhos se realizando? Sim. É possível."

Clara nesse livro mostra um pouco de amadurecimento, mas ao mesmo tempo senti ela mais sentimental e sensível, é muito choro nesse livro. senti um pouco de falta daquela mulher forte e confiante, ficou um pouco “donzela em perigo”. 

Ale como falei, esta mais cabeça dura do que nunca, o homem não consegue sossegar e apenas ouvir o que a jovem tem a dizer, tem horas que isso da nos nervos. Cheguei a pensar que talvez fosse melhor eles realmente se separarem, cada um seguir sua vida, porque não da pra aguentar tanto drama num relacionamento só. Haja paciência!

Os personagens secundários como Derek, Diego, Lais, Nando e Manu são os pontos altos do livro, todos acrescentam e dão aquela leveza à trama. Derek está ainda mais cativante nesse livro, mesmo apaixonado por Clara, ele apenas quer ver a felicidade dela, colocando seus sentimentos em segundo plano, a favor de vê-la plena e realizada.

A narrativa, assim como no primeiro livro, é em primeira pessoa, narrado pelos dois protagonistas, Clara e Alex. Não posso deixar de destacar a escrita de Camila. É fluida e mesmo com pontos desnecessários, a gente não perde o interesse pela leitura e sempre querendo chegar logo no final e desvendar os mistérios que surgiram no livro anterior. 

Sobre o fato de ele ter uma pegada hot, nesse livro, temos algumas cenas de sexo, a narrativa é bem detalhada, porém não há tanto excesso. A única coisa que é um pouco chata é o fato de eles não poderem se encontrar que já ficam com tesão o tempo todo, chega a beirar o exagero. E aquela coisa de toda hora “minha menina.. sou seu.. sou sua... meu... minha” me fazia revirar os olhos, me incomoda essa questão de tratar pessoas como posse. 

Entretanto é uma boa história e é valido ler o segundo livro para saber como esse casal resolve suas diferenças, como superam as dificuldades pra ficarem juntos e saber sobre todas as pontas abertas e soltas que ficaram do primeiro livro.

"– Meu – ela disse assim que terminou. - Minha – respondi.E ambos dissemos juntos:- Para sempre."

O Amor Não Tem Leis: O Julgamento Final - Camila Moreira
Série O Amor Não Tem Leis
Livro 02
Editora Suma de Letras
263 páginas
Nota 3,5

0 comentários

Postar um comentário