Resenha - Onde Mora o Amor

Sinopse: Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses. Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood. Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão. Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo."
Dexter Yates tinha uma vida agitada em Londres. Além de trabalhar muito, nosso protagonista irresistivelmente lindo não se prendia a nenhum de seus relacionamentos. Não que ele não quisesse, o que acontece é que com o tempo os romances perdiam o brilho e consequentemente o interesse de Dex. No entanto o amor que sentia pela irmã mais velha e pela recente sobrinha era imensurável.

Tudo ia bem, até que em um fatídico dia Dex vê seu mundinho perfeito completamente abalado. A morte repentina de sua irmã Laura o deixa sem chão e a responsabilidade de tornar-se guardião da sobrinha de apenas oito meses o faz questionar se realmente seria capaz de dar conta de um bebê.

Talvez fosse melhor permitir que Delphi crescesse com uma família acolhedora que certamente lhe dariam uma criação mais adequada. Mas seria esse o desejo de sua Laura?

Após muita negação e passado o luto, a ficha de Dex cai, trazendo uma importante decisão. Ele precisa deixar sua antiga vida para trás e dar o seu melhor pela sobrinha.

Por isso Dex deixa a agitada Londres para viver com Delphi em seu recém-adquirido chalé em Briarwood, um pacato vilarejo onde os moradores são hospitaleiros e onde também conhece sua vizinha Molly, uma talentosa cartunista que logo lhe oferecerá ajuda para cuidar da pequena Delphi.

Enquanto aprende sobre sua nova cidade e como se tornar o pai que Delphi precisa, Dex encontrará o amor e descobrirá mais sobre si mesmo.

Com um romance bem construído e personagens secundários que roubam a cena, Onde Mora o Amor foi uma grata surpresa e sua trama me prendeu da primeira a última página. Para quem gosta de livros que abordem temas familiares, recomeço e reviravoltas da vida, esse livro é perfeito.

Onde mora o amor Jill Mansell
Editora Arqueiro
384 páginas
Nota: 4



0 comentários

Postar um comentário