Resenha - The Chase

Sinopse: Bem-vinda de volta aos jogos de hóquei e às festas da Universidade Briar! No primeiro spin-off da série Amores Improváveis, conheça a apaixonante e misteriosa Summer, irmã de Dean. Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão. E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim. E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles. Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo… Ele sabe onde me encontrar."
The Chase é o primeiro livro spin-off da série Briar U que nos leva novamente aos cenários de festas e jogos de hóquei tão conhecidos da série Amores Improváveis de Elle Kennedy.

A República onde conhecemos Garret e sua turma em livros anteriores agora é dividida por novos moradores, dentre eles Fitz, nosso bad boy lindo e tatuado que além de atleta é um verdadeiro nerd.

A verdade é que Fitz ama desenhar e jogar vídeo games, por isso ele se divide entre os cursos de arte e informática para alcançar seu maior objetivo após concluir a faculdade - trabalhar como design de games.

Summer já é uma conhecida de livros anteriores, ela é irmã do famoso Dean Di-Laurentis, nosso protagonista de O Jogo. Linda, loira e com um senso de moda incrível, ela se orgulha de ser mais do que um rostinho bonito, afinal foi por mérito próprio que entrou para uma das melhores faculdades do país. 

Contudo, não estava em seus planos ser expulsa da Brown e precisar da ajuda do pai para continuar estudando em outra faculdade. Será que o último semestre conturbado somado aos problemas de dificuldade de aprendizagem que enfrenta dia após dia permitirá que Summer sobreviva ao fim do curso na Briar?

Confesso que esperava um pouco mais desse casal. Apesar de protagonizarem cenas fofas e românticas, na maior parte do tempo eu me irritei muito com Summer e Fitz, principalmente com Fitz e seu jeitão quieto demais. 

Por vários momentos tive vontade de sacudir esse personagem e quase dormi esperando ele tomar certas atitudes. Em contrapartida, Summer foi mais do que eu esperava. E embora tenha imaginado que teríamos aqui uma patricinha riquinha e fútil, ela superou todas as expectativas.

Sua irritação com a falta de atitude de Fitz foi totalmente pertinente. Ela merecia um homem que demonstrasse mais do que vestígios de interesse vez ou outra e foi preciso muita paciência e determinação para fazer Fitz acordar. 

E sim, esse devagar quase parando de Fitz tem um lado psicológico envolvido, mas não deixou de ser irritante da mesma forma. No entanto toda essa situação só fez demonstrar que Elle Kennedy é rainha quando o assunto é escrever sobre mulheres fortes, decididas e determinadas, e nesse quesito Summer brilhou.

Em suma, The Chase não foi meu livro favorito da autora, mas preciso mencionar que terminei a história curiosa com os personagens secundários inseridos durante essa trama e que já ganharam minha atenção. 

Como nos livros anteriores, a escrita de Elle Kennedy permanece fluída, bem construída e com boas doses de cenas quentes. Se você curte essa pegada, essa é a leitura certa!

The Chase - A Busca de Summer e Fitz - Elle Kennedy
Série Briar U
Livro 01
Editora Paralela
314 páginas
Nota: 4




0 comentários

Postar um comentário