Resenha - A Pequena Livraria dos Sonhos

Sinopse: "Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!" Beijos, Jenny. Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.?"
Nina Redmond é uma amante da leitura e assim como nós leitores lê em qualquer tempo livre e ama indicar e falar sobre livros em toda e qualquer oportunidade. Devido a esse hobby, Nina tem uma vida mais calma, diferente da vida agitada de sua amiga Surrinder, com quem divide apartamento. 

Seu maior sonho é ter sua própria lojinha de livros, mas a comodidade de trabalhar em uma biblioteca e estar rodeada daquilo que adora: os livros, nunca permitiu que ela corresse atrás de seus próprios sonhos, até que certo dia, ao ser demitida, Nina decide se arriscar na busca de seus próprios ideais.

Um anúncio nos classificados é o ponto de partida para o começo das grandes mudanças que estão por vir. E é na Escócia, em meio a estonteante beleza das Terras Altas, que nossa protagonista investe suas economias e coragem na compra de uma van antiga, mas em ótimas condições com o intuito de transformá-la em uma livraria ambulante.

"Se pensarmos em cada por menor que pode influenciar o nosso caminho de mil maneirar, umas boas e outras ruins, nunca faremos mais nada."

Nessa busca por seus sonhos e saindo completamente da sua zona de conforto, Nina descobre que a vida nesse outro país pode trazer surpresas inimagináveis.

Romântico, divertido e repleto de amor pela literatura, A Pequena Livraria dos Sonhos é um chick-lit gostoso de ler e que certamente aquecerá o coração de muitos leitores. Foi lindo ver a paixão da personagem pelos livros e melhor ainda acompanhar sua trajetória que apesar de iniciar a história com muitos receios e boicotando os próprios sonhos, amadureceu durante a leitura e se mostrou forte e determinada a fazer as coisas acontecerem.

O romance não foi o foco principal do livro, mas sim toda a história de superação, determinação e força da personagem que lutou para encontrar seu próprio espaço fazendo aquilo que ama. 

A Pequena Livraria dos Sonhos - Jenny Colgan
Editora Arqueiro
304 páginas
Nota: 4


0 comentários

Postar um comentário