Resenha - Uma Paixão e Nada Mais

Sinopse: "Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva. Agora a mulher que partiu seu coração está de volta, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora. Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou, nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento. Quando descobre que Flavian pediu sua mão apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas Flavian não tem a menor intenção de deixar a esposa partir, principalmente após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela."
Quando decidiu tirar Agnes para dançar atendendo a um pedido especial de Sophia, anfitriã do baile ao qual compareceu meses atrás em Middlebury Park, Flavian, o Visconde de Ponsonby de longe imaginou que a companhia da jovem viúva de apenas 26 anos lhe agradaria tanto. 

Por isso quando a reencontra tempos depois nas propriedades de Vicent durante o encontro anual do clubes dos sobreviventes, Flavian percebe que aquela atração outrora sentida ainda permanecia intacta.

E talvez essa atração fosse o suficiente para livra-lo da pressão de sua família que ainda sonhava em vê-lo casado com a ex-noiva que o abandonou após ser ferido durante a guerra. Por esse motivo, ele propõe casar-se com Agnes.

Quando Agnes casou-se com Wiliam, não houve a inocente ilusão de apaixonar-se pelo marido. Para ela apenas respeito e afeição mútua eram o suficiente. E assim foi seu casamento até a morte do marido, sem paixão e herdeiros. 

E apesar de ainda ser jovem e sonhar em conceber filhos, Agnes não tinha planos de casar-se novamente, seguiria com a vida modesta ao lado de Dora, a irmã solteirona. Ela só não imaginava que o retorno do Visconde de Ponsonby reacenderia toda a paixão reprimida em certo baile, muito menos que se tornaria a nova Viscondessa de Ponsonby

Mas quão grande será sua decepção ao descobrir que seu marido a pediu em casamento por impulso, para contrariar sua família e escapar da ex-noiva.

Nesse quarto volume da série do Clube dos Sobreviventes, Mary Balogh mais uma vez nos apresenta personagens imperfeitos e marcados por traumas e incertezas do passado. Cada qual com marcas tão profundas que podem vir a impactar diretamente no futuro. 

Mas sem dúvida o que mais gostei nessa história foi a construção da protagonista. Agnes é uma mulher forte e altiva, que apesar de humilde, não se inferioriza. Ela sabe do seu valor e não tem medo do desconhecido. Em contrapartida, Flavian é o mocinho doce e sarcástico que apesar da gagueira, conquista desde o primeiro momento. Amei a química desses dois.

Outro ponto alto da história foi a participação direta de todos os integrantes do clube nessa história, o que só contribui para deixar a trama mais dinâmica e aumentar meu desejo para conhecer mais de cada um desses personagens.

Em suma, uma paixão e nada mais foi é um livro envolvente e emocionante que me rendeu muitas lágrimas. Foi lindo ver Flavian e Agnes lutando pelo casamento e por esse amor que nasceu de forma linda e inesperada. Terminei essa história com o coração quentinho e completamente apaixonada por esse casal e por essa série que promete surpreender mais a cada livro.

Uma paixão e nada mais - Mary Balogh
Série Clube dos Sobreviventes
Livro 04
Editora Arqueiro
288 páginas
Nota: 4,5

0 comentários

Postar um comentário