Resenha - Uma Dama Fora dos Padrões

Sinopse: "Primeiro livro da nova série de Julia Quinn, Os Rokesbys. Julia Quinn já vendeu mais de 850 mil livros pela Editora Arqueiro. Às vezes você encontra o amor nos lugares mais inesperados... Esta não é uma dessas vezes. Todos esperam que Billie Bridgerton se case com um dos irmãos Rokesbys. As duas famílias são vizinhas há séculos e, quando criança, a levada Billie adorava brincar com Edward e Andrew. Qualquer um deles seria um marido perfeito... algum dia. Às vezes você se apaixona exatamente pela pessoa que acha que deveria... Ou não. Há apenas um irmão Rokesby que Billie simplesmente não suporta: George. Ele até pode ser o mais velho e herdeiro do condado, mas é arrogante e irritante. Billie tem certeza de que ele também não gosta nem um pouco dela, o que é perfeitamente conveniente. Mas às vezes o destino tem um senso de humor perverso... Porque quando Billie e George são obrigados a ficar juntos num lugar inusitado, um novo tipo de faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver."
Sybilla Bridgerton é uma dama completamente fora dos padrões. No alto dos seus 23 anos, além de ainda manter-se solteira e de nem ter debutado nos famosos bailes de Londres, Billie estava longe de ser uma menina afeminada.

Não só porque preferia calças a vestidos, ou porque ajudava o pai na administração da propriedade, ou então por adorar ler livros grandes e difíceis mas, principalmente, por não ter modos, por falar sem pensar e por, às vezes, ser um pouco rude.

George que o diga. Primogênito e herdeiro dos Rokesbys, o jovem, por mais que tenha sido criado junto à Billie, nunca a entendeu. Benzadeus que a garota era prometida a um de seus irmãos mais novos, pois George nunca poderia se imaginar casado com ela, precisando enfrentar suas atitudes inconsequentes e irritadiças. Eles mal e mal conseguiam manter um diálogo sem trocar farpas e desaforos.

Até que o destino, ou melhor, um gato, decidiu brincar com eles.

Certo dia, George encontrou Billie em cima de um telhado, sozinha e machucada, por ter tentado salvar um gato. Mal podia imaginar que aquele infortúnio o faria se aproximar da garota a ponto de, pouco a pouco, enxergá-la de um modo diferente, fazendo o seu peito encher de paixão e de afeto ao vê-la.

E quando que Billie poderia supor que George era uma boa companhia de se ter ao lado. Engraçado, protetor e muito respeitável, que faria qualquer dama suspirar. Até mesmo Sybilla, que nunca havia sentido nada parecido antes.

Tendo que lutar contra sentimentos malucos que os assolaram de maneira repentina, e se manterem firmes frente ao desaparecimento de Edward Rokesby, George e Billie irão descobrir que o amor pode surgir de onde a gente menos espera.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Fazia tempo que eu não lia nada da Julia Quinn e, aos invés de retomar a leitura da série da Família Bridgerton, achei legal começar pela série nova, há pouco lançada: os Rokesbys. Não imaginei que fosse me deparar com a ancestralidade de personagens já tão queridos, pois, pelo que entendi, Sybilla é irmã de Edmund, conhecido por ser pai de Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth.

Apesar de ter gostado da história e de ter me afeiçoado aos protagonistas, devo confessar que achei a trama cansativa e enrolada, pois, por boa parte do texto, simplesmente nada acontece. Apenas observamos os arranca-rabos entre George e Billie e a descoberta do seu amor. Muito diferente de quando temos tramas paralelas de pano de fundo para enriquecer a obra.

Ademais, achei a autora muito preguiçosa no que concerne à descrição de cenas e caracterização de personagens. Por mais que ela nos conte o quão diferente Billie é, em momento algum nos levou para nos mostrar um pouco de suas peculiaridades. Poderia ter nos apresentado a sua rotina como administradora das terras, por exemplo. George também, em hora alguma, assumiu seu papel de destaque como se esperava de um visconde de Kennard.

O enredo é extremamente pobre e, quando começou a ficar bom, o livro acabou sem aviso prévio. Para piorar, presumo que o próximo exemplar se trate de outro irmão Rokesby, e nunca iremos saber em detalhes o que houve com George e Sybilla.

Entretanto, para quem gosta de histórias de amor e romance de época, acredito que Uma dama fora dos padrões irá entretê-lo, só não espere demais dele.

Uma dama fora dos padrões - Julia Quinn
Livro 01
Os Rokesbys
Editora Arqueiro
272 páginas
Nota: 3

0 comentários

Postar um comentário