Resenha - Um Acordo Pecaminoso

Sinopse: "Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente. Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é flagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho. Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que ele acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la. Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar."
As mulheres Ravenels foram criadas no campo, afastada das convenções sociais de Londres e, agora que estavam morando na capital, Pandora era a única que não conseguia se adaptar aquela sociedade cheia de regras idiotas.

Ela não é graciosa o suficiente para dançar, não tem paciência para conversas supérfluas, mas precisa se esforçar e passar por tudo isso para encantar um futuro marido. Sendo que ela nem quer se casar! Seu tempo seria melhor empregado se dedicado integralmente ao seu jogo de tabuleiro que, por sinal, tinha pouquíssimo tempo para ficar pronto.

Ao longo de toda a vida, Gabriel St. Vincent buscou ser um exemplo em tudo o que fazia. O filho perfeito, um lorde impecável, um homem honrado... Quando somados a sua herança e sua beleza, colocavam um alvo de ‘BOM PARTIDO’ bem grande em suas costas. Ele havia conseguido se desvencilhar de muitas debutantes, para acabar comprometendo uma apenas por ajudá-la.

Pandora só queria pegar um brinco atrás do caramanchão, o fato de ter um homem por perto e de seu vestido estar rasgado não deveria lhe incriminar ao ponto de se ver pressionada a aceitar um pedido de casamento. Ela queria ser uma mulher independente e ter um marido significava o oposto disso. Qual dos dois ganharia esse duelo de princípios? Só o tempo diria.

***

Pandora Ravenel me encantou desde sua primeira aparição. Sua personalidade ingênua me deixou curiosa sobre tudo em sua história, principalmente em como ela iria se apaixonar. Ela me lembra muito aquela fase de criança que acham beijos na boca nojento, então como ela iria se render a algo mais?

A surpresa veio ao perceber que seu jeito infantil não faz dela uma trouxa. Pandora é inteligente, muito determinada e um pouco cabeça dura. Ela defende suas convicções pouco comuns para a época com um fervor que pouco vemos hoje em dia.

Gabriel é um fofo, difícil não se apaixonar. Ainda mais quando ele é um dos raros cavalheiros que se rende ao sentimento antes da dama. Isso nem é tão raro assim nas histórias da autora, mas ainda me surpreendo quando encontro.

Eu não tive a chance de ler As Quatro Estações do Amor, publicada até ano passado pela Editora Arqueiro, mas sei que os pais do protagonista tiveram seu próprio livro nessa série. Temos um pequeno vislumbre deles e da família que formaram. Foi estimulo suficiente para pôr toda a série na minha lista de desejados.

Um Acordo Pecaminoso não superou minhas expectativas, mas está longe de ser um livro ruim. A história começa bem acelerada e lá para o meio da trama temos algumas revelações que podem mudar totalmente nosso jeito de ver a protagonista – quanto mais conheço sobre o pai de Pandora, mais ranço tenho desse homem. Porém, o desfecho é bem mais lendo.

Desta vez não tivemos o primeiro capítulo do próximo livro, que trará personagens totalmente inesperados como protagonistas, o que aumenta minha curiosidade sobre as revelações que serão necessárias para que tudo faça sentido. Se você não entendeu o porquê, é sinal que não leu Um acordo Pecaminoso. Corre para fazer essa leitura, pois a continuação chegará no próximo mês.

Um Acordo Pecaminoso - Lisa Kleypas
Livro 03
Série Os Ravenels
Editora Arqueiro
304 páginas
Nota 4,5


0 comentários

Postar um comentário