Sinopse: "Quando Anastásia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas práticas sexuais de Christian, Ana exige um compromisso mais sério. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades à sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida dos dois reserva desafios que nenhum deles será capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele deve aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar dos fantasmas do passado. Se finalmente parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, o destino muda mais uma vez, e os piores medos de Ana podem se tornar realidade."
Cinquenta Tons de Liberdade de E.L. James, encerra a trilogia Cinquenta Tons deixando aquele gostinho de saudades em uma legião de fãs conquistados pelo mundo inteiro. Amados por uns e criticados por outros, o casal Christian Grey e Anastasia Steele gerou muita polêmica no meio editorial e por consequência abriram espaço para muitas outras histórias voltadas para a literatura erótico, um gênero que vem conquistando cada vez mais fãs.
Depois de acompanharmos o amadurecimento do relacionamento de Ana e Grey, e todos os conflitos vívidos para chegar a esse momento, finalmente chegou a hora de vermos o casal no altar. Agora Anastasia e Christian precisam lidar com os conflitos da vida de casal, e dia após dia aprender com os erros para construir o futuro que tanto desejam viver lado a lado.
Diferente de seus antecessores, Cinquenta Tons de Liberdade tem um início mais lento, Christian e Ana estão em lua de mel e através da perspectiva da mocinha somos brindados com flashbacks de pontos importantes de sua união com o marido. Achei a forma como a autora escolheu para conduzir a história interessante e ousada, afinal qualquer fã que se preze, acredito que gostaria de acompanhar mais detalhes desse casamento. No entanto James optou por seguir um caminho diferente e focar na questão do pós-casamento e na nova etapa que ambos precisarão vencer para fazer essa união dar certo.
Porém Ana não permitirá que Grey dite seus passos, ela quer se independente, cuidar de sua carreira e dividir seu tempo também com os amigos. Inicialmente sua teimosia irritará nosso “cinquenta tons”, no entanto todos esses conflitos servirão também para trazer ainda mais amadurecimento ao casal.
- Não é suficiente que eu tenha me casado com você? – Minha voz é quase um suspiro. Ele apenas pisca, registrando o horror no meu rosto. Aonde isso vai nos levar? O que mais eu posso fazer? - Não foi isso o que eu quis dizer – fala ele, ríspido, e passa a mão pelo cabelo, que acaba por cair em sua testa. – O que você quis dizer? Ele engole em seco. – Quero que o seu mundo comece e termine em mim – diz ele, com expressão franca.
Nesse terceiro volume, a autora optou por inserir novos elementos a trama, trazendo um pouco de suspense e ação para a vida dos protagonistas. Jack Hyde está de volta, e após ter a carreira arruinada por Grey, ele tem sede de vingança, e não medirá esforços para alcançar seus objetivos mais sombrios. Seu retorno a trama tornará a vida do casal um verdadeiro inferno e deixará a história ainda mais eletrizante.
E como se não bastasse todas as preocupações com a segurança de Ana e de sua família, Christian agora precisará lidar com uma notícia inesperada que abalará seu casamento e colocará à prova tudo já construído até agora. Será que esse relacionamento será forte o suficiente para sobreviver em meio ao “furacão” de mudanças e equívocos que estão prestes a acontecer? Só lendo para saber...
Com uma pitada de ação e suspense, Cinquenta Tons de Liberdade trará algumas reviravoltas e testará os limites rígidos da relação de Ana e Grey, que precisarão aprender a ceder e amadurecer em meio a situações que surgirão durante o caminho.
O amadurecimento pessoal e profissional de Ana nesse livro é nítido, e sua força para brigar pelo que acredita e enfrentar um Grey um tanto possessivo é notório. Grey por outro lado está aprendendo que é digno de ser amado, tanto por Ana quanto por sua família. Ele ainda é maníaco por controle, mas sua esposa desperta seu melhor e sua companhia o ajudará a trilhar o caminho necessário para a redenção.
Concluindo, Cinquenta Tons de Liberdade é um livro intenso e encerra com chave de ouro uma série rotulada por muitos como meramente sexual, mas que na verdade traz uma linda história de amor, redescoberta e transformação.
Cinquenta Tons de Liberdade - E. L. James
Livro 03
Cinquenta Tons
Editora Intrínseca
292 páginas
Nota: 5
0 comentários
Postar um comentário