Resenha - A Seleção para Colorir

Sinopse: "O universo de A Seleção sempre encantou seus leitores com palácios, jardins e vestidos maravilhosos, além de cenas românticas e rebeliões de tirar o fôlego. Agora os fãs da série vão ter mais uma chance de mergulhar na vida de América, Maxon, Aspen e Eadlyn — e desta vez poderão dar a cada elemento a cor que sempre imaginaram. O livro traz vinte ilustrações de momentos emblemáticos dos cinco volumes da série, assim como vinte frases preferidas dos fãs. O livro ideal para quem está com saudades de A Seleção e quer passar um tempinho a mais nesse universo inesquecível."
Quem ainda não havia se rendido aos livros de colorir (famosos há algum tempo aqui no Brasil), a hora é agora. Eu, como designer e ilustradora, ainda não tinha caído nessa tentação. Amo desenhar, criar, rabiscar e pintar, mas livros de colorir não tinham despertado a minha curiosidade. Eis que cai em minhas mãos um livro que eu até então não conhecia: A seleção para colorir.

A série A Seleção é uma das minhas favoritas, tanto que eu inclusive já fiz um cosplay de América (sim!) e comprei o Diário da Seleção só para manter na coleção (com pena de preenchê-lo). Os protagonistas, América e Maxon, conquistaram meu coração desde o nosso primeiro encontro, lá no livro um. E bem, até o quinto livro me tiraram suspiros de paixão. 



Então imaginem minha alegria ao descobrir, um ano depois do lançamento, um livro de colorir da série? Fui à loucura! Com o livro em mãos, tratei logo de pegar minhas canetas de ponta fina para colori-lo! A edição, lançada pela Editora Seguinte, possui 96 páginas com desenhos lindíssimos e muito bem detalhados das cenas e frases mais importantes dos cinco livros.



Para mim, um dos pontos mais positivos do livro é a gramatura do papel usado. Pude pintar os desenhos com canetas coloridas sem manchar a página seguinte – quem pinta com lápis de cor não enfrenta o problema da mancha, mas quem usa caneta, entende o que estou dizendo.



Mas o ponto alto é poder relembrar as melhores cenas – como o casamento – e reviver todo aquele sentimento que tive ao ler a história de América e Maxon.



A Seleção para Colorir - Kiera Cass
Editora Seguinte
96 páginas
Nota: 5

0 comentários

Postar um comentário