Resenha - Filme Qual seu Número?

"Anna Faris e Chris Evans estrelam esta comédia divertidí­ssima que perguntam: podem 19 erros ajudar a encontrar o Prí­ncipe Encantado? Quando lê um artigo que a leva acreditar que vai ficar sozinha para sempre, Ally Darling (Faris) começa uma busca insana pelo melhor "ex" da sua vida. Contudo a busca de Ally para reencontrar seus antigos namorados sai bem diferente do que ela imaginou e é insanamente divertida: de um ventrí­loquo que é mais irreal do que seu boneco a um ginecologista com uma memória para locais especí­ficos. Mas apesar de tudo, Ally pode acabar encontrando o homem de seus sonhos onde ela menos esperava."
Fazia tempo que queria assistir a esse filme mas fui postergando porque comprei o livro início do ano e queria lê-lo primeiro. Confesso que não consegui passar da metade, não sei o porquê. Todos que leram adoraram, se divertiram, mas eu não consegui dar gargalhadas uma sequer vez. Então a leitura do livro ainda está empacada e suspensa, mas prometo que vou terminar (um dia..hehe).

Quanto ao filme, posso dizer que não me decepcionei. Adoro comédias românticas, ainda mais pelo fato de amar esses dois atores, e acho que eles fizeram um bom par juntos. Dei boas gargalhadas e achei o filme bem legal.

O filme conta a história de Ally, uma mulher inteligente e divertida mas que nunca viveu sua vida livremente. Acredito que por ter uma mãe extremamente controladora e manipuladora, Ally acabou por viver de acordo com as regras dos outros e com o que os outros pensavam sobre o que era melhor para ela.

Logo depois de ser demitida, ela descobre que a média das mulheres americanas fizeram sexo com apenas 10,5 homens diferentes antes de encontrar "O homem certo para casar" e que mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros não conseguem encontrar marido. Chocada, se deu conta de que já havia transado com 20 homens, ou seja, suas chances de encontrar o homem ideal e se casar estavam praticamente esgotadas.

Portanto, decidiu que não ia mais dormir com nenhum outro homem até ter a certeza de que ele seria o seu futuro marido, e, portanto, sua última chance estava na possibilidade de encontrar o amor da sua vida em um dos seus 20 ex. Para isso, Ally acaba envolvendo seu LINDO vizinho Colin numa busca divertida por seus antigos romances, mas durante essa aventura, ela acaba descobrindo que nem sempre é possível viver de acordo com "números", as vezes temos que ir descobrindo aos poucos e vivendo as nossas vidas, sem cobranças ou sem grandes planos.

Ela se envolve com Colin, mas como medo de novamente acabar se apaixonando por um homem que não a mereça ou que não é aceitável para o padrão que estabeleceram para ela, ela o dispensa e cai nos braços de um dos seus ex, o ricaço Jake, rotulado como "O Sr. perfeito" para maioria das mulheres, inclusive para a mãe dela que insiste no relacionamento.

Mas afinal, o que é um homem perfeito? Um homem que faça com que você se sinta você mesma, que a ame do jeito que você é, que ria com você e te abrace nos melhores e piores momentos, que valorize quem você é, ou um homem que seja apenas rico e que viva de aparência, e que queira que você mude ou que não dê valor para as coisas das quais gosta? 

Ally descobre essa resposta no final do filme, e corre em busca da sua liberdade e do seu verdadeiro amor. Será que foi tarde demais? Será que a felicidade espera tomarmos a decisão certa? Assistam e descubram!!

Título original: What's your number?
Roteiro: Gabrielle Allan, Jennifer Crittenden
Direção: Mark Mylod
106 minutos


TRAILER

4 comentários

  1. Sinto muita de vontade de ler este livro, já dá para sentir o tom leve e divertido pela sua resenha e vi o filme a uns dias atrás e ri bastante. Adorei a sua resenha, ficou muito boa e aumentou ainda mais a minha ansiedade pelo livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei demais o filme, ri muito. Em compensação, comecei a ler o livro e não curti tanto, até acabei abandonando a leitura. Mas quero muito terminá-lo. Espero mudar a minha impressão. Beijos

      Excluir
  2. Caramba, tbm adoro comédias românticas, meu gênero preferido de filme. Me divirto muito, sem contar que adoro suspirar com aqueles casais perfeitos que sempre tem (pausa pra suspiros *o*).
    Confesso que esse em especial não me chamou a atenção, por mais que pareça meio divertido eu acho que não passa disso mesmo. Mas vc gostou tanto, quem sabe eu não dou uma chance. É uma pena vc ter empacado no livro, volta com a leitura! Se vc gostou do filme é bem capaz que goste do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito divertido, mas pára por aí mesmo.. kkk Pois é, eu fiquei com vontade de retomar a leitura do livro depois que assisti o filme. Um dia faço isso.. hehe Beijos

      Excluir