Dicas: eReaders Kobo Touch X Kindle 3

Olá pessoal, vocês já ouviram falar no Kobo?? Eu não o conhecia até então. Recebi hoje um email da Livraria Cultura anunciando a pré-venda do Kobo Touch no Brasil.

Eu confesso que nunca me liguei em eReaders, pois sou doida por livro de papel mesmo, mas não posso negar a praticidade que esses aparelhinhos possuem ao serem capazes de armazenar um número infinito de livros que podem ser levados a qualquer lugar por você

Realmente livros físicos as vezes nos causam certo desconforto ao serem carregados por aí, pelo seu peso e também pelo seu manuseio (complica um pouco folhear um livro quando se está, por ex, dentro de um ônibus lotado).

Para quem está procurando por um eReader, atualmente os mais famosos são o Kindle e o Kobo. Ambos são muito bons, mas a sua escolha vai depender do que você está procurando.

Analisando o Kindle 3 e o Kobo Touch, ambos possuem o mesmo tamanho, rede WiFi integrada e lojas de ebooks. As diferenças começam pelo fato do Kobo ser touch screen e ler diversos formatos de ebooks como por ex. EPUB.

O Kobo Touch possui uma tela de 6 polegadas, pesa 185g, comporta um cartão micro SD de até 32GB, ou seja, tem uma capacidade para até 30 mil livros, tem apenas 10 milímetros de espessura e sua bateria dura 30 dias. Se isso já não bastasse, ele conta com um catálago de livros em português bem extenso. Veja todo o catálogo. 

Eu olhei algumas páginas do catálago e encontrei alguns títulos interessantes, mas sinceramente, a maioria dos livros eu não leria.. hehe 

Apesar disso, o Kobo tem um design megaaa fofo e vem em várias cores lindas, tela real touch antirreflexo e ink, para não cansar a vista e você pode escolher entre 7 diferentes tipos de fontes e 24 tamanhos diferentes para personalizar sua leitura
Vc tb pode favoritar seus livros e verificar quantos livros vc já leu, quantas horas gastou lendo, etc, como no Skoob, por ex. Quando o livro está aberto, você também pode sublinhar seus trechos favoritos e fazer notas sobre eles.

Importante salientar que, pelos comentários que estou vendo por aí, todos estão sendo unânimes em afirmar que o Kobo Touch é muito rápido ao folhear as páginas dos livros.

O Kobo Touch lê os seguintes formatos de ebooks: EPUB, PDF, Adobe DRM, TXT, RTF, HTML, MOBI, CBR, CBZ.

Ele está em pré-venda na Livraria Cultura por R$ 399,00. Se eu não tivesse meu celular ficaria tentada a comprar um. E olha que nem sou muito fã de eReaders.. hehe 

O Kindle 3 também possui tamanho de 6 polegadas, porém sua tela é menor uma vez que possui um teclado que toma uma parte do espaço do equipamento. Possui uma memória de 4GB mas não possui slot para uma expansão. Possui suporte para áudio e você também pode personalizar sua leitura escolhendo 3 tipos de fontes e 8 tamanhos diferentes.
O Kindle 3 lê os seguintes formatos de ebooks: AZW, PDF, TXT, MOBI, PRC. 

Ele está à venda na Amazon e pode ser encontrado por volta de $119.

E você, gostou de qual??

10 comentários

  1. Então Mi, eu amo ebooks, tanto qto os livros de papel e sinceramente preferi optar por um tablet, pelo custo/ benefício e pq ele me oferece além da leitura, uma série de outras possibilidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc amiga. Tb acho que os tablets e os celulares de última geração hoje em dia possuem um custo/benefício mto maior por terem mais de uma função. Apesar de eu ter achado o Kobo fofíssimo, não compraria.. hehe
      Bjsss e volte sempre

      Excluir
  2. Amei a postagem! Estou há algumas semanas pesquisando pra saber o que é melhor. Pq meu marido prefere me dar um tablet a um eReader, mas confesso que estou mais interessada na segunda opção, por ser um aparelho que é próprio pra leitura, e minahs vstas ficam tão cansadas na tela do PC. Mas achei o preço ainda salgadinho para um bom aparelho, mas que só ler livros. Comparando o preço, as vezs é preferível comprar um Tablet mesmo....rsrsrrs...enfim...ainda não me decidi...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom que gostou. Pois é, esse é um dilema cruel: comprar um tablet ou um eReader? Sinceramente, você deveria comprar os dois.. hehe porque cada um tem uma função diferente. Por mais que o tablet te permita ler livros, ele não é um eReader. Mas por um lado um eReader também tem funções limitadas por ser voltado apenas a leitura de ebooks.
      Acho que no final das contas você tem que pensar qual usaria mais.. hehe Beijão

      Excluir
  3. Não serve pra mim. Apenas isso, até porque eu gosto de tocar nos livros, sentir o cheiro, essa é toda uma etapa que eu prefiro não pular. Quem sabe um dia eu não me rendo aos livros virtuais, mas por enquanto prefiro ficar com os velhos e lindos livros físicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu era como você até o momento que fui arrebatada pela praticidade dos ebooks.. kkk Beijos

      Excluir
  4. Muito bom o post u.u
    Sou louca pra ter um eReader! E acho que compraria o Kobo.
    Mas tb tenho dúvidas. Talvez um tablet sairia mais em conta na minha situação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tudo vai depender do que você procura. Apesar de adorar o Kobo estou muito satisfeita com meu celular que faz tudo e inclusive liga.. kkk Beijos

      Excluir
  5. Darei minha opinião como proprietária de um Kobo: vocês PRECISAM comprar um para ontem. Hahahaha. Falando sério, sou louca por ler e a minha experiencia de leitura mudou muito com o Kobo. Sabe aquele dilema que temos antes de viajar? De quantos e quais livros levo? Isso não existe com o Kobo pois você pode levar todos!!! Ele é leve, versátil, dá para levar para qualquer lugar e ler em qualquer lugar. A função social dele eu realmente amo, nela o Kobo te dá uns premios pela sua leitura e tem estatísticas da sua vida literária...
    Com ele não se tem aquele problema de luz direta incidindo (geralmente do sol) pois ele tem uma tecnologia de tinta eletrônica que faz com que pareça com a pagina de um livro. O que torna a leitura muiiiito confortável. Tablets e celulares são um pouco desconfortáveis e ter um dispositivo em que você possa ler sem ter nenhuma notificação do facebook ou qualquer outra distração "pipocando" na tela é bem legal.
    Eu lia no celular e era ok para mim. Aí comprei um Ipad e o celular não era mais nem opção depois disso, estava muito satisfeita. Mas com o kobo não tem comparação, a experiencia é muito melhor,
    Então, com esse comentário (digitado pela segunda vez, graças ao meu gato) eu quero dizer para darem uma chance para e-readers. Eles realmente fazem a diferença.
    Eu tenho o kobo touch, mas se fosse comprar agora compraria o Glo, pois dá para ler no escuro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, sinto muito por você ter perdido sua primeira resposta.. gatos são assim mesmo, mas como não amá-los? kkk tenho 3..

      Bom, quanto aos eReaders, super te apóio. Para quem curte ler ebook, nada melhor do que um Kobo ou um Kindle. As minhas amigas que têm Kobo simplesmente amam e falam maravilhas, e todas têm o Glo, e dizem realmente ser super útil.

      Confesso, ainda não me rendi porque não tô podendo gastar, então tenho usado o notebook e o celular para ler meus ebooks, mas não tenho sombra de dúvidas de que ficaria viciada num Kobo.. kkk

      Valeu pela sua visita e pela opinião querida. Beijos e volte sempre.

      Excluir