Resenha - A Irmã Desaparecida

 

Sinopse: O sétimo livro da série As Sete Irmãs, fenômeno global com mais de 15 milhões de exemplares vendidos e que está sendo adaptada por uma grande produtora de TV. Uma mulher enigmática pode ser a chave para o grande mistério que Pa Salt deixou. Cada uma das seis irmãs D’Aplièse seguiu uma jornada incrível para descobrir sua ascendência, mas elas ainda têm uma pergunta sem resposta: quem é e onde está a sétima irmã? Elas têm só duas pistas: o endereço de um vinhedo e o desenho de um anel incomum, com esmeraldas dispostas em forma de estrela. A busca pela irmã desaparecida vai levá-las numa viagem pelo mundo – Nova Zelândia, Canadá, Inglaterra, França e Irlanda –, unindo-as em sua missão de finalmente completar a família. Nessa saga, as seis vão desenterrar uma história de amor, força e sacrifício que começou quase cem anos atrás, quando outra corajosa jovem arriscou tudo para mudar o mundo ao seu redor.


A irmã desaparecida é o sétimo livro da série As Sete Irmãs, de Lucinda Riley. A trama é inspirada nas Plêiades, conhecidas como a constelação das sete irmãs e narra a história de Pa Salt, um velejador muito rico que adotou seis meninas e deu a cada uma o nome de uma estrela da constelação. Inicialmente já existe um mistério nessa série, pois a sétima irmã jamais chegou à família e até então não existia alguém que poderia explicar isso, afinal Pa Salt falece já no início da trama.

No entanto, Pa Salt tomou providências para que cada filha fosse direcionada à sua própria origem/ história de vida, deixando seu advogado com a função de entregar a cada filha uma carta e pistas relacionadas ao passado de cada uma, possibilitando que pudessem investigar suas raízes e talvez encontrar repostas relacionadas a família biológica.

E nesse sétimo livro finalmente descobriremos mais sobre a irmã desaparecida, mas não se enganem, pois essa obra não finaliza a série, deixando em aberto alguns pontos importantes que serão decifrados somente no próximo e último volume.

Mas assim como nos livros anteriores, Lucinda entrega um enredo rico em detalhes, bem construído, com muita pesquisa histórica e com histórias de mulheres fortes que se entrelaçam e adicionam mais intensidade e emoção a trama.

Adorei ver as irmãs reunidas em busca da irmã desaparecida, e conhecer mais sobre a Irlanda, que se faz presente nessa trama. Mas confesso que esperava ter encontrado mais respostas do que temos aqui. A verdade é que terminamos o livro com ainda mais dúvidas, então só nos resta esperar que o livro seguinte que será escrito pelo filho da autora feche a saga da forma que ela merece.



A Irmã Desaparecida  - Lucinda Riley
Editora Arqueiro
658 páginas
Nota: 4/5






 






0 comentários

Postar um comentário