Resenha - O Pequeno Café de Copenhague


Sinopse: Entre e fique à vontade no pequeno café de Copenhague, onde o aroma de canela preenche o ar, o chocolate quente é cremoso como seda e o amor está à espera... Em Londres, a assessora de imprensa Kate Sinclair tem tudo que sempre achou que quisesse: sucesso, glamour e um namorado irresistível. Até que esse namorado a apunhala pelas costas e consegue a promoção profissional com que ela tanto sonhava. Com o coração partido e questionando tudo, Kate decide aproveitar uma oportunidade de trabalho para se afastar do ex. Quando topa ciceronear um grupo de jornalistas e influenciadores pela linda Copenhague para atender ao pedido de um cliente importante, Kate não imagina os desafios que terá que enfrentar para conciliar tantos egos e exigências. Ao mesmo tempo, enquanto conhece a capital do “país mais feliz do mundo”, ela descobre as maravilhas da vida à moda dinamarquesa. Do costume de acender velas até os vikings simpáticos, altos e charmosos, passando pela experiência de comer o próprio peso em doces, a cidade ensina Kate a apreciar o significado das pequenas coisas. Agora só depende dela retomar as rédeas do próprio caminho e seguir em direção a seu final feliz.


Esse é o primeiro livro da série “Destinos Românticos”, do selo Romances de Hoje.


Kate é relações públicas, trabalha em uma empresa renomada e está doida por uma promoção lá dentro. Ela namora escondido Josh, um rapaz que trabalha junto com ela. Josh é um babaca porque, na primeira oportunidade, passa a perna em Kate. Ela fica arrasada e recebe uma proposta de trabalho de uma campanha de um cliente que consiste em viajar com um grupo de jornalistas para conhecer Copenhague e saber mais sobre hygge, um conceito que só existe lá.

Ela aceita o trabalho e, em uma reunião com Lars, dono da campanha, ele propõe a Kate fazer uma Press Trip com 6 jornalistas em Copenhague para apresentar e aprender mais sobre a cidade, o hygge, a cultura e os costumes do país. kate tem dificuldade em formar o grupo e em seu primeiro contato com um jornalista, Bem Johnson, ela é muito destratada e mal recebida. Após vários contatos, ela consegue fechar o grupo. Na véspera da viagem, Ben a procura dizendo aceitar o convite e pede que envie a passagem aérea. As vagas já foram preenchidas com a blogueira tímida Fiona, o repórter David, o designer de interiores Conrad, a apresentadora de TV Avril e Sophie, uma amiga de Kate, mas Ben acaba conseguindo ir.

Durante a viagem, Bem se mostra uma pessoa ríspida e mal humorada com ela nos passeios e sempre com o celular em mãos. Kate tem a difícil missão de manter o grupo unido e respeitando os horários. Só que as coisas vão sair do controle e Kate vai ter alguns probleminhas com alguns dos integrantes do grupo até que uma inesperada visita cai de paraquedas em Copenhague.

Eu gostei demais desse livro. Primeiro porque o leitor faz uma viagem a Dinamarca e conhece as comidas típicas (se você estiver com fome não leia o livro rsrs), a cultura e hábitos dinamarqueses. Os personagens são bem divertidos, fofinhos e encrenqueiros. Uma leitura que traz várias sensações e uma vontade de viajar para a Dinamarca.

O pequeno café de Copenhague - Julie Caplin
Editora Arqueiro
428 páginas
Nota 4,5






0 comentários

Postar um comentário