Resenha - 100 Pedaços de Mim


Sinopse:
Depois de um fim de relacionamento difícil, Gina Bellamy ainda está tentando se recuperar e descobrir como viver sozinha. De repente, ela se dá conta de que os objetos aos quais deu valor durante tanto tempo simplesmente não se encaixam mais em seu novo momento. Determinada a recomeçar do zero, Gina decide se livrar de todas as coisas materiais, exceto as 100 que considera imprescindíveis.Mas o que vale a pena preservar? As cartas do único homem  que ela já amou? Uma lembrança do pai que nunca conheceu? Ou um vaso de vidro azul que capta perfeitamente a luz do sol entrando pela janela, mesmo nos dias mais cinzentos? À medida que deixa o passado para trás, Gina relembra tudo de bom que já aconteceu em sua vida e também se reconcilia com as coisas ruins. Durante esse ritual de autoconhecimento, descobre que todos os dias têm algo para ser aproveitado. E quando ela decide fazer exatamente isso, abre espaço para que a mágica aconteça...

Gina após um fim de relacionamento começa uma nova vida só que nem todos os objetos que possui se encaixam nessa vida, por isso resolve escolher apenas 100 objetos imprescindíveis para seu novo lar.

100 Pedaços de Mim é mais um daqueles livros que me emocionam, em um primeiro momento Gina é apenas mais uma mulher recomeçando após o divorcio, mas a cada página, intercalando passado e presente de forma não cronológica, percebemos que a vida dela é repleta de recomeços, como a nossa própria vida, mudamos a cada fato marcante que vivenciamos e que certas pessoas se tornam próximas, justamente em períodos que precisamos e mesmo que o tempo os distanciem, eles deixam uma marca.

"– Não tem espaço aqui para nada que eu não ame de verdade ou que eu não precise; então, vou manter 100 coisas sem as quais não consigo viver. E me desfazer do resto. Assim vou conseguir valorizar de verdade essas 100 coisas, em vez de ter gavetas repletas de tralha que nem lembro que existe."

O romance esta presente, só que o foco é o crescimento emocional de Gina, e olhar para trás e desapegar das amarras do passado, o ato de escolher apenas 100 coisas especiais tem muito significado, quem nunca carregou um peso do passado atrapalhando o seu presente.

Foi uma leitura mais lenta e isso acabou me fazendo absorver melhor o que cada objeto/lembrança que pareciam insignificantes tinham muito mais profundidade no decorrer da história de vida de Gina.

100 pedaços de mim  - Lucy Dillon
Editora Arqueiro
416 páginas
Nota: 4/5


0 comentários

Postar um comentário