Sinopse: "O final arrebatador da série Clube dos Sobreviventes. “Mais uma obra apaixonante de Balogh.” – Historical Novel Society. Mary é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários. No Brasil, já vendeu mais de 230 mil livros. Pela primeira vez desde a morte da esposa, George Crabbe, o duque de Stanbrook, está cogitando se casar de novo. Quando pensa no assunto, tudo que lhe vem à mente é uma mulher que conheceu um ano antes e nunca mais viu. Dora Debbins perdeu toda a esperança de se casar quando um escândalo na família a afastou dos salões da sociedade e a obrigou a se dedicar à irmã mais nova. Aos 39 anos, está resignada à rotina de professora de música em um vilarejo até que o inesperado pedido de casamento do duque vem mudar tudo o que planejou para seu futuro. O que Dora não sabe é que aquele conto de fadas oculta um segredo terrível. Será que esse amor recém-descoberto sobreviverá aos erros do passado?"
Após acompanhar a jornada de cura e libertação de cada um de seus amigos do Clube dos Sobreviventes e vê-los casados e felizes, George Crabbe, o duque de Stranbrook também começou a desejar seu final feliz. Com seus 46 anos, ele acredita não ter idade para viver um grande romance ou uma paixão avassaladora, mas deseja uma companheira, uma mulher que possa ser sua amiga e sua esposa. E seu coração já sabe quem é a pessoa ideal para tal posição.
Dora Debbins tem um relacionamento conturbado com o pai e a madrasta e aos 39 anos já perdeu a esperança de ser surpreendida com um pedido de casamento. E é por isso que ela se dedica à rotina de professora de música e aos afazeres que sua vida de mulher independente requer. Até que, um pedido de casamento do duque muda completamente tudo o que a moça planejava para seu futuro.
– Eu quero uma companheira – repetiu ele. – Uma amiga. Uma mulher que seja minha amiga. Uma esposa, na verdade. Lamento não poder oferecer um romance grandioso ou uma paixão romântica. Já passei da idade de tais voos de imaginação.
Com um casal tão maduro nesse livro, Um amor e nada mais não perde tempo com enrolação, muito menos com grandes surpresas. E é por isso que acompanhar o relacionamento entre George e Dora foi confortável e interessante, pois o ponto alto entre esse acerto foi o companheirismo e afeição entre casal, construindo uma relação de confiança para que o amor surgisse no momento certo.
Eu amei acompanhar o desabrochar desse casal, a participação dos demais integrantes do clube e a forma como a autora trouxe temas importantes para a obra com tanta delicadeza, pois além do relacionamento entre um casal mais maduro, mostrando que nunca é tarde demais para se apaixonar, o livro também fala sobre luto, depressão e saúde mental.
Em suma, Um amor e nada mais fechou muito bem a série dos Clubes do Sobreviventes, entregando um desfecho satisfatório e deixando aquela sensação de saudades que acontece quando nos despedimos de uma série que é tão querida.
0 comentários
Postar um comentário