Resenha - O Grande Panda e o Pequeno Dragão


Sinopse: "Uma jornada inspiradora de companheirismo, coragem, delicadeza e superação. Com bom humor e mais de 120 ilustrações, O Grande Panda e o Pequeno Dragão é o presente ideal para quem busca ânimo, calma e conforto. “Estamos perdidos de novo”, disse o Grande Panda. “Quando me perco”, disse o Pequeno Dragão, “sempre ajuda voltar ao início e tentar lembrar por que comecei.” Quando estava passando por um momento difícil, o autor e ilustrador James Norbury buscou inspiração na filosofia budista para conseguir enfrentar um obstáculo por vez, encontrando serenidade pelo caminho. Para compartilhar o que aprendeu, criou o Grande Panda e o Pequeno Dragão, dois amigos que embarcam em uma jornada pelas estações do ano. Muitas vezes eles se sentem perdidos, mas acabam por descobrir coisas maravilhosas. Juntos, eles exploram as dores e as alegrias que nos conectam, e aprendem a viver o momento, a estar em paz com a incerteza e a encontrar a força para superar os obstáculos da vida."


O Grande Panda e o Pequeno Dragão são dois grandes amigos que estão em uma jornada. Para eles, o importante não é o destino e sim o caminho para chegar até lá e quem está ao seu lado. Juntos, os dois atravessam o mundo e enfrentam as quatro estações do ano e se amparam a cada dificuldade encontrada em sua caminhada.

Eu solicitei esse livro sem muita pretensão. A obra me chamou atenção pela beleza da edição e pelos traços delicados das ilustrações. Quando o livro chegou aqui, fiz a leitura em uma sentada e fiquei completamente apaixonado. Algumas frases do livro me tocaram de uma maneira única, pois foram naquele ponto que estava me sufocando e me trouxeram alento. 

O livro, por si só, não é uma narrativa linear. Trata-se de ilustrações acompanhadas de algumas frases de motivação. O legal da obra é acompanhar essa amizade entre o Panda e o Dragão e como esses dois personagens tão diferentes entre si criaram essa amizade e estão ali para se apoiar o tempo todo. Um não deixa o outro desistir, mesmo que precise se sacrificar para isso. Achei isso lindo, pois é a real intenção de toda amizade verdadeira.

As ilustrações são belíssimas. Os traços são delicados, bem coloridos e conversam bem com as frases escritas pelo autor. A edição do livro está muito linda, sendo em capa dura e colorida, mais um trabalho gráfico sensacional da Fontanar. 

O Grande Panda e o Pequeno Dragão é um livro fofo, envolvente e necessário, uma bela jornada de esperança e amizade. Recomendo essa obra de olhos fechados. Garanto que vocês vão se emocionar e apreciar demais essa leitura, além de ser um livro lindo para manter na estante.


O grande panda e o pequeno dragão - James Norbury
Editora Fontanar
160 páginas
Nota: 5/5

0 comentários

Postar um comentário