Resenha - Lições inesperadas sobre o amor


Sinopse: Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York. Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada. Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares.Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.



Jeannie namora Dan, veterinário cobiçado é bem sucedido e, em poucos meses de namoro, é pedida em casamento, o que deixa Jeannie sem palavras. Nos meses seguintes, eles passam os finais de semana planejando e organizando o casamento pois são os únicos momentos que têm para ficarem juntos. No dia do casamento, quando Jeannie está a caminho da igreja sente-se insegura quanto aos seus sentimentos pelo noivo e acredita estar dando um passo errado em sua vida. Seu pai a aconselha a contar a verdade a Dan antes de entrar na igreja e pede que ligue para ele ou deixe uma mensagem de voz. Jeannie acaba deixando uma mensagem de voz, e no mesmo momento recebe uma ligação de Owen, padrinho de Dan, dizendo que ele sofreu um acidente.

Com a proximidade de Owen, melhor amigo de Dan, Jeannie vai começar a se redescobrir e perceber o quanto é importante falar o que sente, tomar decisões baseadas em suas próprias convicções e não pelo que os outros achem que ela deva tomar. Edith é a amiga não muito confiável de Jeannie e, com a mudança de cidade, Jeannie faz amizade com Rachel, esposa de George, o novo chefe de Dan e com Natalie, que ajuda a cuidar do abrigo de animais de Rachel e George.

A autoria retrata nessa história sobre a autodescoberta, sobre as decisões que tomamos no calor da emoção e suas consequências, da importância do diálogo e da honestidade no relacionamento. Retrata ainda sobre decisões que precisam ser tomadas em momentos delicados. Uma história que fala sobre amor-próprio, sobre a vida que sonhamos e que decidimos viver e também sobre relações familiares, entre amigos e até mesmo com cachorros.

Um ponto interessante na história é a abordagem sobre o resgate de animais e como o amor do cachorro pelo ser humano, quando bem tratado, é simples e puro.


Quando somos honestos com nós mesmos, todo o resto se encaixa.

Lições inesperadas sobre o amor - Lucy Dillon
Editora Arqueiro
336 páginas
Nota 3






0 comentários

Postar um comentário