Resenha - A Honra das Terras Altas



Sinopse:
"
A Honra das Terras Altas nos conduz pelas luxuriantes belezas naturais da França e da Escócia do século XV enquanto um corajoso cavaleiro coloca a própria segurança em risco para salvar uma misteriosa desconhecida. Há sete anos atuando como mercenário na França, sir Nigel Murray se entrega cada vez mais a uma rotina perigosa de bebida, mulheres e batalhas. Mas uma jovem fugitiva vai causar uma verdadeira reviravolta em sua vida. Disfarçada de homem, Gisele DeVeau precisa escapar a qualquer custo dos capangas da família de seu falecido marido – um sujeito brutal que cometeu toda espécie de violência contra ela antes de ser encontrado morto em circunstâncias suspeitas. Todos acham que ela o matou. Ao cruzar o caminho de Nigel, ele promete protegê-la e levá-la em segurança para sua propriedade na Escócia. Nessa fuga implacável, com hordas de inimigos em seu encalço, a única coisa que os dois não esperavam era ter que enfrentar também a paixão avassaladora que nasce entre eles. Nesta história repleta de sensualidade, a lealdade de um guerreiro e a determinação de uma jovem serão postos à prova enquanto eles lutam pela sobrevivência e tentam vencer os traumas do passado para viver um grande amor."



A Honra das Terras Altas é o segundo volume da série Os Murrays de Hannah Howell, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Nesse livro temos Sir Nigel Murray como protagonista, um personagem que já havia sido apresentando no primeiro livro e ganhado destaque devido a sua personalidade.

Nigel Murray é um mercenário escocês e atua na França há anos. No entanto, a vida perigosa e repleta de bebedeiras, mulheres e batalhas tem cobrado seu preço, motivo pelo qual ele decide que precisa mudar o curso de sua história e retornar para casa.

Quando seu caminho se cruza com o de Gisela DeVeau disfarçada de homem e acusada injustamente de ter matado o próprio marido, um homem cruel e asqueroso, ele decide que precisa protegê-la, custe o que custar! E então que Nigel decide leva-la consigo para a Escócia, onde ela estaria fora do alcance da perseguição dos capangas de seu falecido marido. O que eles não imaginavam é que além dos perigos que precisariam enfrentar durante essa jornada, também precisariam lidar com uma paixão intensa e desenfreada.

Narrado em terceira pessoa pela perspectiva de ambos os personagens, A Honra das Terras Altas no apresenta uma protagonista forte e corajosa que enfrentou inúmeros abusos sem apoio nem mesmo de sua própria família. Já Nigel apesar de ser protetor me fez passar muita raiva com toda a sua insegurança. A imagem que eu tinha dele no primeiro volume era de um homem mais seguro de si, mas aqui vemos outras camadas do personagem, o que foi interessante de acompanhar.

A história começa um pouco mais lenta, mas vai ganhando força de acordo com os acontecimentos na viagem que o casal precisa enfrentar e no romance que se desenvolve durante essas provações. Gostei muito da proposta desse segundo livro que em minha opinião supera o primeiro. Mal posso esperar para conhecer A promessa das Terras Altas.



A Honra das Terras Altas - Hannah Howell
Livro 02
Série Os Murrays
Editora Arqueiro
272 páginas
Nota: 3,5

0 comentários

Postar um comentário