Sinopse: "Os protagonistas do best-seller Com amor, Simon estão de volta em uma sequência divertida com momentos inesquecíveis! Becky Albertalli estreou na literatura jovem com um livro sensível e apaixonante, que narra com naturalidade e bom humor os dilemas e as paixões de um adolescente gay. Com amor, Simon foi destaque nas principais listas de mais vendidos e deu origem a sequências igualmente bem-recebidas, além de um filme de muito sucesso e uma série inspirada na história. Foi na Creekwood High School que Simon e Blue se conheceram e se apaixonaram, e também onde Leah e Abby descobriram que o que sentiam uma pela outra era mais do que amizade. Ao que tudo indicava, a jornada de Simon e seus amigos tinha chegado ao fim, mas, para a surpresa e alegria dos fãs, o grupo está de volta em uma novela inédita. Em Com amor, Creekwood, vamos descobrir o que aconteceu depois da formatura da escola e como todos estão lidando com a vida na universidade. Simon e Blue continuam apaixonados, só que a 189,1 quilômetros um do outro, e às vezes a saudade é quase insuportável. Já Leah e Abby dividem o dormitório e não se desgrudam, vivendo um romance adorável e chegando cada vez mais perto daquela palavrinha de quatro letras que começa com “a”. Por meio de e-mails apaixonantes e divertidos, mas também profundos e sensíveis, acompanhamos os passos de Simon Spier e seus amigos rumo à vida adulta, uma jornada nem sempre fácil, mas cheia de descobertas e momentos inesquecíveis."
Sempre que terminamos um livro com final feliz, fica aquela pergunta “o que será que aconteceu depois?”. Será que o casal protagonista ficou junto pra sempre? Eles conseguiram superar a distância durante a faculdade? E as amizades mantiveram-se?
Quando finalizei as leituras de Com Amor, Simon e Leah Fora de Sintonia, essas perguntas seguiram na minha cabeça e acho que Becky Albertalli me ouviu e por isso lançou Com Amor, Creekwood, um pequeno livro que vai nos contar um pouco do que aconteceu depois do desfecho das histórias de seus queridos personagens.
O livro é todo escrito em forma de e-mails, sendo estes enviados por todos os personagens de Creekwood, como Simon, Leah, Blue e Abby. E é através deles que vamos saber sobre o dia a dia de Leah e Abby como colegas de quarto na faculdade, sem que suas respectivas famílias saibam que elas estão em um relacionamento.
Também vamos acompanhar as inseguranças de Simon sobre seu relacionamento com Blue. Os dois estão em faculdades diferentes com muitos quilômetros entre eles, podendo se ver apenas em férias e feriados. Tem algo impedindo Simon de aproveitar ao máximo seu tempo na universidade, que aos poucos ele vai percebendo que é o medo de perder Blue. Mas como o rapaz se sente quanto a isso?
A escrita de Becky Albertalli é sempre envolvente. O livro tem um pouco menos de 150 páginas, o que só torna a leitura ainda mais rápida. Gostei muito da forma como a autora escolheu narrar esse after das histórias que eu tanto amo, mas devo confessar que queria mais. Algumas questões se resolveram, mas algumas perguntas seguem na minha cabeça. Será que rola um livro depois do depois? Haha.
Finalizei a leitura com um quentinho no coração e ainda mais apaixonado por Becky e pelos personagens. Sendo assim, super recomendo essa leitura a todos. Vale mesmo a pena!
Com amor, Creekwood - Becky Albertalli
Editora Intrínseca
144 páginas
Nota: 4










0 comentários
Postar um comentário