Resenha - Noites Roubadas

Sinopse: "Um novo ano começa no Internato Wickham. Mas as coisas não são tão simples como parecem... No ano anterior, o grande amor da vida de Lenah Beaudonte morreu ao conduzir um ritual para torná-la humana outra vez. Agora, ela executou uma cerimônia idêntica para o amigo Vicken, sem nenhuma consequência drástica para nenhum dos dois. A poderosa mágica usada no culto fez mais que tornar Vicken humano. Ela atraiu alguém a Lover’s Bay... Alguém que não pertence à pequena e charmosa cidade. Ela quer o ritual; quer Lenah morta. E irá matar os amigos de Lenah um a um, até que a ex-vampira lhe entregue a fórmula. Como se não bastasse, o ritual também despertou a ira dos Aeris, os quatro elementos e mais fundamentais poderes da Terra. O resultado é uma punição capaz de esmagar o coração de Lenah... Ela deve fazer uma impossível escolha: amor ou vida; presente ou passado; anseio ou realidade."

Lenah não era mais vampira, mas seus anos de escuridão recusavam-se a abandoná-la. Após a morte de seu melhor amigo, Tony, e da chacina de seu antigo clã pelas suas próprias mãos, Lenah fez o ritual que a trouxe de volta à vida em seu fiel companheiro, Vicken, para que ele pudesse se libertar de toda a maldade e desfrutasse de uma singela vida como ser humano. O maior presente que um vampiro poderia receber! Ela só não imaginava que fosse sobreviver a tal magia. Mas seu maior espanto se deu quando descobriu que Rhode, o grande amor de sua existência, sua alma-gêmea, ainda estava vivo.

Como ele fora capaz de abandoná-la, vulnerável, correndo risco de vida, depois tantas promessas feitas? Para piorar a situação, um novo perigo estava por vir: os Aeris, os quatro elementos da natureza, souberam dos rituais proibidos praticados e estavam prontos para punir àqueles que foram capazes de mudar tantos destinos por meio das magias elementais.

Após uma reunião em meio ao mato que circundava o internato, o Fogo deu à Lenah duas opções: voltar à Idade Média, sem nunca conhecer Rhode, ou permanecer na idade moderna ao lado dele e de seus amigos, mas sem nunca mais poder se entregar àquela paixão. Por egoísmo, Lenah escolheu a segunda opção, e dia após dia, se entregou a um sofrimento intenso, imbuído de segredos e de dúvidas que lhe corroíam a mente e o coração.

Seu único bálsamo carregava o nome de Justin, o lindo jovem e mortal que ela aprendera a amar desde que deixou de ser vampira, e que a ensinou sobre o mundo dos humanos e lhe contaminou com a alegria e a leveza de existir. Mas esta união não era mais possível, não quando Rhode estava ali, a uma pequena distância que a fazia lembrar de tudo o que perdeu.

Contudo, a dor de sua perda não chegava aos pés do medo da morte que Lenah enfrentou depois da aparição de Odette em Lover's Bay, exigindo saber do ritual, para finalmente ascender e assumir o posto de Rainha dos Vampiros.

Como poderia uma rélis humana como Lenah, sem poder algum, derrotar uma vampira tão poderosa e impedir que todos aqueles que ela passou a amar fossem destruídos?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Noites Roubadas é o segundo volume da trilogia Rainha Vampira. Li Dias Infinitos há exatos 5 anos e me apaixonei pela história de vampiros que mistura a magia com romance, e que tem um toque de drama adolescente bem como eu gosto.

Neste livro, a trama segue de onde o anterior acabou, com Lenah sobrevivendo ao ritual que faz Vicken acordar como humano, e descobrindo que Rhode estava vivo. Me surpreendi com esta revelação também, mas estava mais interessada em saber se Vicken continuaria no enredo e que papel ele teria dali para frente.

Curiosamente, mesmo tendo sido um sacana em Dias Infinitos, foi uma das adições que mais amei neste exemplar. Dotado de um cinismo e um sarcasmo encantador, Vicken rapidamente se adaptou ao mundo moderno ao mesmo tempo em que tomou para si o dever de proteger Lenah, mesmo o laço de amor entre eles tendo sido rompido após a realização do ritual.

Por mais que eu tenha torcido para presenciar tórridas cenas de amor entre Lenah e Rhode, já que as faíscas entre eles quase pegam fogo a cada vez que se aproximam, percebi que Noites Roubadas se trata de uma história de transição na trilogia, e que o foco não era o romance de nenhuma dos personagens. O que até foi legal. Por conta disso, Justin acabou ficando meio apagado, voltando ao final com um baita de um plot twist que me deixou chocada e que, provavelmente, será um dos grandes destaques no desfecho do último volume.

Se em Dias Infinitos presenciamos Lenah se adaptando à vida humana enquanto tenta se libertar de seu passado negro, neste, a protagonista percebe de fato todo mal que um dia fez a todos que passaram por seu caminho e sucumbe a um fardo tão pesado, praticamente implorando por perdão e redenção de sua alma. E com isso, a autora insere desafios que a permitirão escolher o rumo que dará não só para o seu caminho, como a de todos que a ela estão de algum modo conectados. E presenciar sua luta interna, tão humana, bem como seu desejo de fazer o bem, depois de meio século só causando o mal, foi interessante de ver. E muito me fez pensar se é possível realmente uma pessoa tão ruim se redimir, e o mais importante, seguir em frente.

O livro termina de um modo belo, mas com um prólogo que nos deixa com uma vontade de quero mais, e também nos apresenta novos problemas que deverão ser enfrentados, nos dando pistas de que Lenah irá voltar. Como? Teremos que ler para saber e rezar para que a Galera Record traga a tradução, pois já faz alguns anos que ele foi lançado.

Reunindo magia, um forte conceito de amizade e superação e até viagem no tempo, Noites Roubadas acelerou meu coração, me fez ter alguns sonhos assustadores e me fez, em alguns momentos, querer ser vampira só para vivenciar séculos de história.

Para quem gosta do gênero, é um prato cheio, de sangue!

Dias Infinitos - Rebecca Maizel
Livro 02
Trilogia Rainha Vampira
Editora Galera
384 páginas
Nota 5



0 comentários

Postar um comentário