Resenha - Tempo de Regresso

Sinopse: "Meghann Dontess é uma mulher atormentada pela tristeza e pela solidão, e não consegue lidar com a difícil decisão que tomou na adolescência e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, trabalhando com divórcios, ela não acredita em relacionamentos – até que conhece o único homem capaz de fazê-la mudar de ideia. Claire Cavenaugh está apaixonada pela primeira vez na vida. Conforme seu casamento se aproxima, ela se prepara para encarar a irmã mais velha, sempre tão dura e arrogante. Reunidas após duas décadas, essas duas mulheres que pensam não ter nada em comum vão tentar se tornar algo que nunca foram: uma família. Sensível e divertido,Tempo de Regresso fala sobre os erros que cometemos por amor e as dores e as delícias que apenas irmãs podem compartilhar.



Meg cresceu em um lar sem amor, sem uma figura paterna e sem muitos zelo por parte de sua mãe, que estava sempre ocupada cuidando da própria vida e de seus romances, enquanto ela, ainda na adolescência, precisava ser a mãe que a irmã mais nova necessitava.

A gota d'água foi o abandono por dias a fio das duas filhas. O Conselho tutelar estava de olho, e para Meg, a única solução era encontrar o pai biológico de Claire. A condição de vida estava mais precária que de costume. Elas já não tinham o que comer e por isso, Sam Cavenaugh foi uma luz no fim do túnel, mas para Meg, foi o início do fim.

Anos depois, Meg é uma mulher de 42 anos com uma carreira brilhante, mas solitária. Advogada de sucesso e especialista em divórcios, ela é considerada a melhor de sua área, mas nem todo o glamour e dinheiro adquiridos ao longo dos anos são capazes de preencher o vazio permanente em seu coração. Em especial, a falta que a irmã lhe faz.

Um episódio traumático seguido de uma ligação importante de Claire muda o rumo das coisas. Meg sabe que essa é a oportunidade perfeita para se aproximar da irmã e recuperar o tempo perdido. Mas falar do passado ainda é difícil para ambas, em especial para Meg, que por anos tem sufocado os próprios sentimentos. Mas quando o destino coloca em risco essa aproximação, Meg e Claire entendem que precisam acertar as contas, antes que seja tarde demais.

Tempo de Regresso foi meu primeiro contato com Kristin Hannah. E me surpreendi ao encontrar uma história tão bem construída e fluída, com personagens maduras, mas marcadas por traumas enraizados no passado.

Meg é durona, mas tem um coração enorme por trás da fachada que sustenta. Já Claire é extremamente doce e aos 35 anos ainda acredita no amor a primeira vista. Além das irmãs, temos Joe e Bobby, dois personagens que ensinaram tanto sobre amor, dor e recomeço, foi impossível não me encantar por eles.

Tempo de regresso é um livro que fala sobre perdão, recomeço, bondade e esperança. Meu coração transbordou de amor por esse drama familiar que me arrancou tantas lágrimas, mas trouxe belas reflexões em meio a momentos de tanta angústia. Leiam e se apaixonem pela escrita de Kristin Hannah também.


Tempo de Regresso Kristin Hannah

Editora Arqueiro
336 páginas
Nota: 4,5



0 comentários

Postar um comentário