Resenha - História de um grande amor

Sinopse: "Primeiro Volume da Trilogia Bevelstoke. Julia Quinn já vendeu mais 1 milhão de livros pela Editora Arqueiro. Aos 10 anos, Miranda Cheever já dava sinais claros de que não seria nenhuma bela dama. E já nessa idade, aprendeu a aceitar o destino de solteirona que a sociedade lhe reservava. Até que, numa tarde qualquer, Nigel Bevelstoke, o belo e atraente visconde de Turner, beijou solenemente sua mãozinha e lhe prometeu que, quando ela crescesse, seria tão bonita quanto já era inteligente. Nesse momento, Miranda não só se apaixonou, como teve certeza de que amaria aquele homem para sempre. Os anos que se seguiram foram implacáveis com Nigel e generosos com Miranda. Ela se tornou a mulher linda e interessante que o visconde previu naquela tarde memorável, enquanto ele virou um homem solitário e amargo, como consequência de um acontecimento devastador. Mas Miranda nunca esqueceu a verdade que anotou em seu diário tantos anos antes. E agora ela fará de tudo para salvar Nigel da pessoa que ele se tornou e impedir que seu grande amor lhe escape por entre os dedos..

Miranda Cheever é uma menina inteligente e espirituosa, porém, fora dos padrões de beleza estabelecidos no meio em que vive e ela mesmo já havia se convencido de que muito provavelmente não se tornaria uma beldade na idade adulta, mas quando Fionna Bennet resolve insultar Miranda na festa de aniversário de Olívia; sua melhor amiga, Miranda se entristece e acaba um pouco abalada com o comentário maldoso, mas para seu consolo Nigel Bevelstoke, Visconde de Turner dá a ela uma forte razão para não se deixar influenciar por tamanha indelicadeza.

No momento em que Turner decide consolar aquela menina, pequena e desajeitada de cabelos castanhos e emaranhados, uma paixão é despertada e Miranda iria guardar aquele momento enquanto vivesse. Se apaixonar por Turner foi fácil, afinal, ele era um homem bonito, inteligente e um perfeito cavalheiro, era o primeiro amor de menina, um sentimento forte e único que Miranda cultivaria todos os dias.

Com o passar dos anos, Miranda tornou-se uma mulher, bonita, não tanto quanto sua amiga, mas de uma beleza sutil e ficou ainda mais inteligente e vivaz, enquanto Turner, não aparentava mais o homem gentil e sábio por quem Miranda havia se apaixonado. No entanto, a culpa não fora de todo dele, afinal, quem pode prever algumas armadilhas do destino?

Ainda assim, Miranda se manteve leal ao amor que conheceu tão cedo, e logo que se reencontraram, apesar da mágoa exposta no olhar de Turner e a postura cínica que ele adotara, Miranda conseguia enxergar o homem honrado que habitava debaixo daquela pele de vilão.

A história flui leve e divertida, deixando em destaque a personalidade de Miranda e o otimismo com que ela vislumbrava o amor daquele homem tão machucado pelo tempo. Turner por sua vez também me conquistou, afinal quem não gosta de um vilão, que na realidade não tem nada de vilão?!!!

Em “História de um grande amor”, Julia Quinn aborda um tema bem atual, apesar de se tratar de um romance de época e nos faz repensar alguns valores, como confiança, lealdade e padrões de beleza. A autora também retrata de uma maneira divertida e muito lúcida os sabores e dissabores de mantermos em nós a esperança e a fé nas pessoas que amamos, ainda que elas nos deem motivos para desistir.

Este livro é recomendado para todos os que procuram um romance leve e uma história de amor, que supera o tempo.




História de um grande amor Júlia Quinn

Livro: 01
Série: Trilogia Bevelstoke
Editora Arqueiro
288 páginas
Nota: 4,5



0 comentários

Postar um comentário