Resenha - A Garota do Penhasco

Sinopse: "Tentando superar um coração partido, Grania Ryan deixa Nova York e volta para a casa dos pais, na costa da Irlanda. Lá, na beira de um penhasco, em meio a uma tempestade, ela conhece Aurora Lisle, uma garotinha de 8 anos que mudará sua vida para sempre. Apesar dos avisos da mãe para ter cuidado com os Lisles, Grania e Aurora ficam cada vez mais próximas, e ela passa a cuidar da menina sempre que Alexander, o belo e misterioso pai, precisa viajar a trabalho. O que Grania ainda não sabe é que há mais de cem anos o destino das famílias Ryan e Lisle se entrelaçam inexoravelmente, nunca com um final feliz. Através de cartas antigas, Grania descobre a história de Mary, sua bisavó, e começa a perceber quão profundamente conectadas as duas famílias estão. Os horrores da guerra, o destino de uma criança, a atração irresistível pelo balé e amores trágicos vão deixando sua marca através das gerações. E agora Grania precisa escolher entre seguir em frente ou repetir o passado. Alternando entre romance histórico e contemporâneo, A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, grandes sacrifícios e a capacidade do amor de triunfar sobre tudo.


Há muitas gerações o destino insiste em conectar a vida dos Ryan e dos Lisles. As circunstâncias nem sempre são as melhores e o resultado nem sempre é satisfatório. Mas uma coisa é certa, há sempre um motivo maior em cada uma dessas jornadas, sejam elas momentaneamente felizes ou regadas à dor, sacrifícios e amor.

Grania Ryan está enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua vida. Após uma perda devastadora, ela decide abandonar sua vida em Nova York para tentar se reerguer na costa da Irlanda em seu seio familiar. Lidar com a lembrança dos últimos acontecimentos tem se tornado cada vez mais doloroso, motivo pelo qual qualquer contato com sua antiga vida lhe causa aversão. Seus pais e nós leitores não compreendemos seus motivos inicialmente, então tudo é um mistério. O que levou Grania a abandonar Matt – seu grande amor em NY sem olhar para trás? Só lendo para saber...

**

A perspectiva da história muda quando Grania conhece a pequena Aurora Lisle na beira do penhasco. Ela desconhece as implicações do passado das duas famílias, no entanto, isso não impedirá que a vida de ambas seja completamente alterada por esse encontro.

Narrado de forma a intercalar presente e passado, a trama se desenvolve de maneira fluída e envolvente, tendo como pano de fundo a Irlanda, Nova York e Londres. Em um desses três cenários, conhecemos Mary, a avó de Grania e mais do passado que une essas gerações marcadas por lembranças dolorosas e reveladoras.

Sensível, emocionante e reflexivo. A garota do penhasco é um livro sobre mulheres fortes, tragédias, abnegação e amor, em todas as suas formas. Me apaixonei pela doçura de Aurora desde a primeira página, e me encantei pela sensibilidade e amor maternal de Grania, mas acima de tudo, sofri e chorei com as dores de Mary e vibrei com sua força e coragem até nos momentos mais difíceis. Leiam e se encantem também!

A Garota do Penhasco Lucinda Riley

Editora Arqueiro
416 páginas
Nota: 4



0 comentários

Postar um comentário