Resenha - A Dama Mais Apaixonada

Sinopse: "Entre no mundo cintilante do período da Regência e prepare-se para ter seus corações aquecidos por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway... Durante sua peregrinação anual de Natal à Escócia, para visitar seu tio idoso em seu decrépito castelo, o Conde de Rocheforte e seu primo, Conde de Oakley, recebem presentes únicos: seu tio invadiu a festa de Natal de um lorde inglês - Lorde Bretton - e sequestrou quatro adoráveis mulheres para seus herdeiros escolherem... O castelo fica isolado devido à nevasca e as horas se tornam dias, as intenções mais honrosas revelam tentações tão surpreendentes quanto irresistíveis."
Se em A Dama Mais Desejada as autoras Julia Quinn, Eloisa James e Connie Broakway me encantaram com os casais que se formaram na casa de campo do marquês de Finchley, em A Dama Mais Apaixonada fui completamente fisgada pelos romances e beijos roubados que ocorrem durante uma nevasca em um castelo situado no delicioso cenário das Terras Altas Escocesas.

Taran Ferguson é um escocês viúvo e sem filhos. Por esse motivo deseja garantir que um de seus dois sobrinhos, em especial Robert Parles, conde de Rocheforte e seu herdeiro escolhido, case-se com uma herdeira escocesa e prossiga com sua linhagem.

Por esse motivo Taran bola um plano mirabolante para facilitar a vida dos sobrinhos que já se encontram em idade de casar. Com a ajuda de seus criados e roubando uma carruagem qualquer, o castelão sequestra algumas moças de dotes consideráveis para apressar a escolha de Robert e Byron.

Só que ele não imaginava que por engano estaria levando Catriona Burns, uma moça de origem humilde e sem posses e muito menos que o dono da própria carruagem, o Duque de Bretton também estaria sendo raptado.

Com um inverno severo e uma terrível tempestade de neve chegando, as pistas tornando-se inacessíveis tão logo Taran chega ao castelo Finovair com as possíveis “noivas”. A única opção para as moças e os jovens cavalheiros que ali se encontram presos pela nevasca é tão somente tentar se aquecer no frio e decrépito castelo de Taran.

Durante esse período em que precisarão lidar com a companhia um dos outros é que acompanharemos o amor nascer e vencer as barreiras da desigualdade social, sobrepor discriminações e preconceitos e ultrapassar os limites do tempo.

Como ocorreu no livro anterior, o livro é escrito por três autoras, no entanto as histórias se complementam e cada casal se torna mais apaixonante que o anterior. Porém nem tudo são flores nesse livro, afinal a mocinha ardilosa usará de todas as suas artimanhas para impedir que esses casais se formem.

Divertido e encantador, A Dama Mais Apaixonada se tornou um queridinho e entrou para a minha lista de favoritos. Leiam e se apaixonem também!

A Dama mais Apaixonada - Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Série A Dama mais...
Livro 02
Editora Arqueiro
288 páginas
Nota: 5



0 comentários

Postar um comentário