Resenha - A Dama mais desejada

Sinopse: PRIMEIRO VOLUME DA DUOLOGIA "A DAMA MAIS...". Três das estrelas mais brilhantes dos romances de época convidam você para uma festa na casa de campo do ilustríssimo marquês de Finchley. Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade. A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra. Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido. Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança..."

Apesar do título e da posição social, Hugh Theodore Dunne, o conde de Briarly prefere investir seu tempo e atenção no treinamento de seus puros-sangues árabes, um trabalho perigoso que triplicou os bens que o pai lhe deixou, mas que recentemente quase custou sua própria vida. 

Temendo uma morte prematura, o conde de 28 anos decide que é chegada a hora de encontrar uma esposa e garantir um herdeiro, caso o pior lhe aconteça. O único problema é que Hugh não se interessa por bailes e flertes com jovens debutantes e nem pretende perder tempo procurando por uma esposa. Por isso, delega a irmã Carolyn - marquesa de Finchley, a tarefa de listar as jovens mais promissoras para assumirem o título de condessa de Briarly.

Para ajudar o irmão a ter sucesso nessa empreitada, Carolyn convida as damas solteiras mais elegantes e cobiçadas da temporada, bem como alguns cavalheiros para uma festa na mansão Finchley. Quem sabe essa seja a oportunidade perfeita garantir um casamento para Hugh e também para Lady Georgina, sua amiga viúva de 25 anos que não deseja casar-se novamente.

Gwendolyn Passmore e Katherine Peyton encabeçam a lista de preferências do conde e de sua irmã, no entanto manter Hugh longe dos estábulos a fim de conquistar essas beldades será tarefa quase impossível. Enquanto o conde permanece focado no treinamento de seus cavalos, compromissos começam a ser firmados e a chance de Hugh encontrar a esposa ideal fica cada vez mais remota. Mas será que ele realmente precisava buscar tão longe sua alma gêmea?

***

Embora escrita por três autoras diferentes, a sintonia dessa história escrita por Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway foi tão perfeita que em muitos momentos esqueci que se tratava de uma obra feita a três mãos. Encantei-me por cada casal que se formou na casa de campo, pelas escapadas nos jardins e pela marquesa casamenteira e seu marido que roubaram a cena em muitos momentos.

Divertido e apaixonante, A dama mais desejada é uma história envolvente e bem construída que possui a dose certa de romantismo e paixão para encantar fãs de romance de época ou mesmo leitores que desejam conhecer o gênero. Leiam!



A Dama mais desejada - Julia Quinn, Eloisa James e Connie Brockway
Série: A Dama mais...
Livro: 01
Editora Arqueiro
272 páginas
Nota: 4

1 comentários

  1. Oi Glaucia
    Eu ainda não sabia bem do que era essa história mas já fiquei mega interessada. Eu adoro a escrita da Julia, e um trabalho com três pessoas deve ser bem mais interessante.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir