Resenha - Já disse que te amo?

Sinopse: PRIMEIRO VOLUME DA TRILOGIA JÁ DISSE QUE TE AMO. Romance, lealdade e drama em uma trilogia que envolve o leitor desde a primeira página. Três verões inesquecíveis de segredos, mágoas e amores proibidos e avassaladores. Eden Munro foi para a Califórnia aproveitar o sol, as praias e celebridades. Seria um verão maravilhoso se ela não tivesse que conhecer sua nova família, repleta de estranhos: um pai que não vê há três anos, uma madrasta simpática até demais e três irmãos postiços. Na casa chique, ela vai ter que ficar bem ao lado do quarto de Tyler Bruce, o mais velho dos irmãos. Ele tem olhos verdes que transbordam raiva e sarcasmo, um ego maior que uma mansão de Beverly Hills e cara de poucos amigos. Eden nunca tinha conhecido alguém tão desagradável e tão... intrigante. Aos poucos, Eden tenta entender o que faz de Tyler uma pessoa tão envolvente quanto o clima da Califórnia. Em meio às festas e às novas amizades, ela percebe que está se apaixonando pela única pessoa que não deveria. Já Disse Que Te Amo? é o primeiro livro da trilogia de Estelle Maskame, que teve mais de 4 milhões de acessos no Wattpad."

Eden Munro não tem contato com o pai há três anos. Por isso quando recebe um convite para passar as férias com ele e sua nova família na Califórnia, ela e a mãe caem na gargalhada, afinal a ideia de passar um verão inteiro com um pai ausente que não dá notícias há tanto tempo é completamente insana.

Eden sabe que a falta de esforço do pai em fazer parte da sua vida não o faz merecer um minuto sequer de sua companhia, mas mesmo contra a vontade da mãe ela decide embarcar para Los Angeles e se afastar do clima chuvoso e dos problemas que vem enfrentando em Portland. Quem sabe essa nova experiência no “Estado Dourado” seja divertida.

Ao chegar à nova casa chique do pai, Eden é recepcionada por Elle, sua madrasta e os dois filhos mais jovens, Jamie e Chase que aparentemente são muito gentis e amáveis. Ela só não imaginava que Tyler, seu irmão postiço mais velho seria tão arrogante e mal educado. E para piorar as coisas, seu vizinho de quarto.

Tyler Bruce é o típico bad boy charmoso, egoísta e imprudente. E já no primeiro contato a aversão é recíproca, o que não melhora com a convivência. Mas mesmo tendo milhões de motivos para odiá-lo, ela não consegue. O comportamento autodestrutivo de Tyler deixa Eden intrigada, ela acredita que por trás da fachada de durão e babaca há algo mais, e fará o possível para descobrir quem ele é de verdade.

Porém à medida que se aproxima de Tyler e tenta ajudar o irmão postiço a superar seus dramas, mais envolvida Eden se vê pelo garoto lindo e enigmático. Não estava nos seus planos se apaixonar, muitos menos enfrentar o escândalo que seria viver um romance com um parente. Mas até quando ela conseguirá suportar a atração que sente?


Eu estava certa o tempo todo: ele não deixa que os outros vejam sua vulnerabilidade, mas ela está lá. Seus muros são uma máscara. É tudo fingimento, um papel que ele está tentando interpretar. As grosserias, a luxúria com Tiffani, os vícios: é tudo falso. Ele é mais do que isso. Há muito mais camadas.

Comecei a leitura de Já disse que te amo? pronta para os clichês e paixões avassaladoras que fazem parte da adolescência. E certamente encontrei tudo isso aqui em meio a festas, praias, novas amizade e muitas visitas ao cenário estonteante do Sul da Califórnia. O romance entre Eden e Tyler aconteceu mais rápido do que o esperado e senti falta de um melhor desenvolvimento nessa atração entre eles. No entanto, pensando na intensidade das emoções que qualquer jovem entre 16 e 17 anos vive nessa fase de descobertas, achei tudo perfeitamente aceitável.

O livro está longe de ser um romance fofo e de arrancar suspiros. Aqui temos personagens falhos, com uma imensa carga emocional e famílias imperfeitas e desestruturadas. Conforme avançamos na leitura e vivemos as experiências e descobertas de Tyler e Eden, fica mais fácil nos conectarmos a eles e relembrar nossa própria adolescência.

Por se tratar de o primeiro volume de uma trilogia, Já disse que te amo? deixa em aberto muitas possibilidades, semeando no leitor aquele desejo de conhecer mais desses personagens e participar dessa fase intensa que é viver a adolescência e o primeiro amor.  

Em suma, embora se trate de um livro adolescente, Já disse que te amo? aborda temas importantes e pertinentes para reflexão. Para quem busca uma história fluída e envolvente, essa é a dica perfeita. 

O maior eufemismo do ano. O verão não está legal. O verão é como um sonho vívido do qual não quero acordar. Tudo nessas últimas semanas foi tão novo e tão errado, mas ao mesmo tempo tão empolgante e certo.



Já disse que te amo? - Estelle Maskame
Série: Já disse que te amo?
Livro: 01
Editora Arqueiro
336 páginas
Nota: 4

0 comentários

Postar um comentário