Sinopse: "Um coração. Dois caminhos. E a decisão que vai mudar tudo. Na alegria e na tristeza, Belly sempre esteve ao lado da família Fisher. Susannah era uma segunda mãe, Conrad foi seu primeiro amor, e Jeremiah, o melhor amigo que virou namorado. Depois de dois anos de relacionamento, ele a surpreende ao fazer a pergunta que Belly sempre quis ouvir: ela aceitaria se tornar a Sra. Isabel Fisher? Longe de casa, Conrad deixou para trás seu jeito egocêntrico, mas nem a distância nem o tempo o ajudaram a superar a perda de seu verdadeiro amor. Quando Belly e Jeremiah decidem se casar, Conrad sabe que não tem escolha. Precisa se declarar para a amada ou então se calar para sempre. Agora, Belly vai precisar tomar a decisão mais importante de sua vida e encarar algo que, no fundo, sempre soube que aconteceria: ela vai partir o coração de um deles."
Algum tempo se passou desde o final de Sem Você não é Verão. Agora, Belly está no seu primeiro ano de faculdade e num relacionamento sério com Jeremiah há dois. Os dois estão muito felizes, estudando na mesma universidade e mais unidos do que nunca.
Porém, um fato do passado vem à tona e essa relação é colocada à prova. Belly ficou desolada e não sabe se seria capaz de perdoar o amado dessa vez. Mas Jeremiah está determinado a reconquistar a confiança da garota e faz o impensável: pede a mão de Belly em casamento.
O que dois adolescentes podem querer se casando em plena época de faculdade? É uma boa pergunta, mas os dois creem que essa é a forma certa de provar seu amor e ficarem juntos para sempre, mesmo com todos sendo contra sua escolha.
Quem não fica muito contente com essa decisão é Conrad. O irmão Fisher mais velho teve todas as chances do mundo com Belly, que sempre foi apaixonada por ele, mas abriu mão de tudo por suas próprias razões. Agora, com um casamento se aproximando, ele sabe que seu tempo está acabando.
Os verões de Belly em Cousins Beach a ensinaram muita coisa, mas nada a preparou para este momento. Ela sempre soube que um dia se tornaria Sra. Isabel Fisher, mas não o quanto isso custaria. Ela precisa fazer uma escolha e independentemente de qual seja um irmão sairá com o coração partido. Estará ela preparada para isso?
Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!
Eu estava muito curioso acerca do desfecho da Trilogia Verão, que me conquistou de uma forma única. Então, assim que recebi meu exemplar me joguei na leitura. Eu não estava preparado para o misto de emoções que esse livro proporcionou e o que posso dizer é que ele fechou a série com chave de ouro, sendo disparado o melhor dos três.
Nesse terceiro livro temos uma Belly mais madura. Ela está na faculdade, adquirindo certa experiência de vida e tentando deixar de lado seu jeito mimado de ser. De outro lado, Jeremiah, que foi um personagem impossível de não se apaixonar desde o princípio, está mostrando um outro lado seu.
A narrativa é feita em primeira pessoa quase totalmente pela perspectiva de Belly, mas temos alguns capítulos - FINALMENTE - narrados pelo Conrad. Acompanhar os sentimentos desse personagem tão controverso pela perspectiva dele foi sensacional. Finalmente passei a entendê-lo - mesmo que ele sempre tenha sido o meu favorito.
Jenny Han acertou em cheio na construção desse terceiro volume. Com uma narrativa leve, fluida e envolvente, ela me prendeu na história do começo ao fim e me fez lembrar o porquê de eu adorar tanto essas histórias young adults. Finalizei a leitura com um quentinho no coração e lágrimas nos olhos, me despedindo desses personagens tão especiais.
Sempre Teremos o Verão é uma excelente conclusão para uma excelente trilogia. Recomendo todos os livros de olhos fechados e espero que vocês se encantem por esse mundo de verão, paixões e desencontros tanto quanto eu.
Sempre Teremos o Verão - Jenny Han
Livro 03
Trilogia Verão
Trilogia Verão
Editora Intrínseca
240 páginas
Nota: 5










Oi Leo
ResponderExcluirEu não gosto de livros com decisões e possíveis casos amorosos. Apesar de torcer pro casal, eu sempre fico com pena da pessoa que vai ser descartada e isso me dá uma sensação ruim. Não sei se leria a obra por causa disso.
Beijo
http://www.capitulotreze.com.br/